Wesley Safadão surpreendeu os fãs no final de 2024 ao anunciar um afastamento dos palcos. Nesta terça-feira (18), o cantor falou abertamente em seus stories sobre o período difícil que passou e o que o motivou a se afastar. O artista já retornou aos palcos e realizou shows no Carnaval, mas segue com a agenda reduzida.
"Tomar um banho agora e depois dormir, mas antes queria dizer o quanto tô feliz! 2024 foi um ano difícil. Precisei reduzir minha agenda de shows e vários compromissos pessoais e profissionais", lembrou o cantor.
Recomendados para você
Por que Safadão se afastou dos palcos?
"Precisava fazer isso, não estava feliz, não estava fazendo as coisas com prazer. Precisei de um tempo para descansar e analisar muita coisa! Tem horas que a gente vive em um fluxo muito grande e não tem noção de muitas coisas que precisam ser ajustadas", explicou.
Muita coisa aconteceu e só quem acompanha nossos vídeos tem acesso aos detalhes que ninguém mais mostra. Dê o play e veja tudo em primeira mão!
Novos planos
O artista contou que se sente renovado e que tem muitos projetos importantes para colocar em prática neste ano: "Eu sempre gostei de trabalhar, sempre pensando em algo para fazer e sempre me entregando ao máximo! Para você conseguir algo na vida, não tem jeito, tem que fazer sempre mais do que o necessário!", desabafou.
"2025 está começando de uma forma muito especial! Vai ser um ano em que vou realizar muitas coisas, com a graça de Deus, dentro dos limites, coisas que foram pensadas há anos, mas que, com a correria e o cansaço, eu não conseguia colocar em prática!", contou.
O estopim para Wesley Safadão
Em entrevista ao Gshow, em dezembro de 2024, Safadão já havia falado sobre sua saúde mental e o excesso de trabalho: "Eu realmente tive meu problema de ansiedade, meu burnout, esgotamento mental. Até compartilho com poucas pessoas isso, principalmente com a minha família. Eu acho que tive duas semanas bem ruins, que nunca imaginei viver na vida. Mas depois disso, com a ajuda da terapia, psiquiatra e tudo, comecei a entender alguns pontos que precisavam ser ajustados", revelou ele.
O cantor confessou que se arrependeu de ter deixado sua situação chegar a esse ponto para perceber que precisava de uma pausa: "Nós não somos uma máquina. Eu não me arrependo, gosto também de falar isso. Acho que tudo na vida tem a hora de plantar e a hora de colher. Acho que todo o esforço que tive, que tenho até hoje, foi necessário para construir. Ninguém consegue nada com 'ah, eu vou dormir, vou descansar, não sei o quê...'. Se você não se cobrar, você não chega! Acho que se você pega muita gente que é bem-sucedida, teve um preço a ser pago, e eu também paguei o meu."