Gabriel Medina marcou presença no lançamento do Surreal, nova atração do parque aquático Beach Park, em Aquiraz, no Ceará. O surfista viajou de Portugal ao Brasil para prestigiar o evento nesta quinta-feira (20) e destacou a importância da popularização do surfe, esporte que serviu de inspiração para o novo brinquedo.
Medina comenta sobre a atração
A atração, considerada a mais alta montanha-russa aquática do mundo, remete às manobras do surfe, algo que Medina vê com entusiasmo. “Fico feliz, amo o esporte que eu faço, me sinto parte, é um legado maneiro. Vejo vários meninos e meninas começando a surfar, querem ser o Gabriel um dia. Fico feliz de mandar uma mensagem maneira para essa galera”, declarou em entrevista à ‘Quem’.
Recomendados para você
Durante o evento, Medina também relembrou uma foto histórica tirada durante os Jogos Olímpicos de Paris. Na ocasião, a imagem viralizou ao capturar sua comemoração após receber a nota 9,90 durante as oitavas de final.
Surfista fala sobre suas próximas metas
Ele comparou a sensação da montanha-russa com a adrenalina das ondas. “Aquela foto foi muito louca, foi surreal, viralizou o mundo inteiro e só de você descer ali [montanha-russa aquática] já vai ser uma foto incrível com certeza, adrenalina o tempo todo. A sensação que a gente sente ali é a sensação do surfe, frio na barriga, muito legal”, disse.
O surfista revelou que sua meta é disputar os próximos Jogos Olímpicos e, quem sabe, registrar mais um momento marcante. “Esse é meu foco. Quero estar nas próximas Olimpíadas, ainda falta alguns anos, mas a Olímpiada foi surreal. Quero participar de novo e, se Deus quiser, ter mais uma foto”, afirmou.
A carreira do surfista
Aos 31 anos, Medina é um dos principais nomes do surfe mundial. Ele iniciou no esporte aos oito anos e, aos 17, tornou-se o surfista brasileiro mais jovem a se classificar para o WSL Championship Tour (CT). Em 2014, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da modalidade. Desde então, acumula títulos e segue entre os atletas mais bem-sucedidos do circuito.
Medina atualmente se recupera de uma lesão no ombro, mas segue planejando o futuro. Sua presença no Beach Park reforçou a ligação do surfista com eventos que promovem o esporte e suas emoções, aproximando o público da experiência de desafiar as ondas, mesmo fora do mar.