Cadastrar

Quem é a única irmã ainda viva do Papa Francisco e saiba se os dois eram próximos

A dona de Casa mora em uma instituição religiosa na Argentina e tem dois filhos, sendo um deles afilhado de Francisco

A morte do Papa Francisco trouxe à tona algumas curiosidades sobre a vida familiar da autoridade máxima católica que se despediu deste plano na terra. Sua irmã, Maria Elena Bergroglio tem 77 anos e atualmente vive em Buenos Aires.

Na cidade argentina, a única irmã de Francisco é cuidada por freiras de uma instituição religiosa na Zona Oeste. Ela é a única irmã viva do Papa Francisco, que faleceu nesta última segunda-feira (21), com 88 anos.

Quer economizar tempo e se manter sempre atualizado? Reunimos todas as informações essenciais do dia anterior em poucos minutos. Dê o play e esteja sempre à frente!

Recomendados para você


Imagem Papaa
Papa Francisco - Reprodução/Internet

Quem é a única irmã do Papa Francisco?

Mais nova de cinco irmãos, María Elena, ou Mariela, conforme chamada por conhecidos mais próximos, foi dona de casa e tem dois filhos. Um deles sendo Jorge Bergroglio, afilhado de batismo do Papa Francisco.

José Bergroglio, o segundo filho de María, é atento ao que foi pregado e ensinado pelo tio durante sua vida aqui na terra.

O rapaz deixou a organização Haciendo Lío, para promover a inclusão social e o desenvolvendo de pessoas que não têm oportunidades, com programas de capacitação e mais atividades.

Imagem Helena
María Elena Bergoglio, irmã do Papa Francisco - Reprodução/Internet

María e Francisco eram próximos?

Mesmo com pouca diferença de idade, sendo apenas 11 anos, María e Jorge se comunicavam com frequência. Após tomar posse, ela renovou seu passaporte para visitá-lo na Itália, mas sua saúde não permitiu o encontro que jamais houve.

Quem são os outros irmãos do Papa?

Jorge Mario era o mais velho dos cinco irmãos. Os outros três eram Oscar Adrian, Marta Regina e Alberto, e já estavam mortos quando Francisco foi nomeado como pontífice. 

Todos eram filhos de Mário José, um empregado de uma ferrovia argentina, e de Regina María Sívori, que ficou paralítica após seu último parto, o de María Elena.

Veja o que mais viralizou na web:

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais