Voltou atrás por qual motivo? Marcos Mion decidiu mudar de opinião em suas redes sociais após publicar, e apagar logo em seguida, um texto no qual defendia a liberdade de expressão do humorista Léo Lins, que, recentemente foi condenado por crimes ligados à discriminação.
Mion afirmou que é contra qualquer tipo de humor praticado pelo comediante, mas reforçou que a censura não é o melhor caminho a ser seguido. “Censura nunca é boa, independentemente do contexto.”
Recomendados para você
O que disse Mion na primeira publicação?
O ex-Record relembrou o começo da carreira do colega, com quem esteve junto no Legendários, programa de humor extinto na emissora paulista.
Mion reforça o talento de Lins para escrever textos e que sua criatividade era importante para o programa. “Eu adorava seus textos, suas ideias. Ele escrevia bases muito boas para as minhas análises de programas e novelas”, escreveu, sem deixar de dizer que hoje é contra as piadas de Lins.
Abandono ao comediante
Mion foi pontual ao desaprovar o humor do ex-SBT, que para ele, entra na prateleira de piadas que não devem ser feitas, mas que Léo Lins decidiu seguir. “Dentro da sua enorme capacidade e genialidade, ele optou pelo caminho do humor ofensivo, do escárnio, do choque e da absoluta falta de respeito”.
“Eu não gosto e não respeito esse tipo de humor. Mas ele existe”, disse Mion, que ainda lembrou de algumas brigas com o humorista. “O que ele escreve é uma mer… e já falei isso brigando com ele nas redes".