Cadastrar

Lexa chora ao falar sobre a morte da filha: "Quando tudo aconteceu, eu queria apagar as coisas"

Em entrevista ao “MaterniDelas”, a cantora falou sobre o processo de luto após a perda da filha, Sofia, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna

Em entrevista ao podcast MaterniDelas, exibido nesta sexta-feira (06), Lexa acabou se emocionando ao falar sobre a dor do luto após a perda da filha, Sofia, que faleceu poucos dias após o nascimento. Vale lembrar que a cantora precisou dar à luz prematuramente a primeira filha, fruto de sua relação com o ator Ricardo Vianna, após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia - aumento da pressão na gestação que leva a graves complicações.

Lexa chora ao relembrar morte da filha

Em meio às lágrimas, Lexa deu detalhes sobre como se sentiu após o ocorrido. “Quando tudo aconteceu, eu queria apagar as coisas. Eu não queria me ver grávida, eu não queria ver ninguém grávida, eu não queria ouvir que Deus sabe de todas as coisas, eu não queria ouvir nada disso. Eu fiquei muito na minha. Não queria ver amigos e queria viver o meu luto”, desabafou. 

"O luto tem fases. Agora, estou em um momento que quero trabalhar, quero reagir, é isso que está ocupando a minha mente e me deixando feliz, sou muito feliz trabalhando", completou a cantora. 

Recomendados para você


Em seguida, a cantora disse que apesar do parto prematuro devido a seu diagnóstico de pré-eclâmpsia, ela acreditava que sua filha se recuperaria rápido. "Tinha muita certeza que ia dar certo, tinha muita certeza que ela iria se recuperar. Fiz fotos quando estava muito mal, indo para UTI, porque pensava que ela iria crescer e ver as fotos da mãe dela grávida. Nunca imaginei que meu cenário seria a UTI, mas era o que eu tinha. Fiz playlist de parto, fiz tudo, porque acreditava que iria dar certo”.

Imagem lexa
Lexa se emociona ao falar sobre a perda da filha, Sofia - Foto: Reprodução/Youtube

“A Sofia nasceu bem, muito fofinha, a coisa mais linda do mundo. Eu lembro que tinha uma equipe [médica], e eu não ouvi choro, não ouvi nada. É muito difícil. Seu filho nascer e não ter choro é muito triste”, afirmou ela, destacando que o quadro de Sofia de agravou depois do primeiro dia após o nascimento. 

"No primeiro dia, ela estava muito bem. Só que, infelizmente, depois de um tempo ela começou a ter problema no fígado... Ela começou a ter os problemas que eu estava tendo. Era uma ligação muito grande mesmo [entre nós duas]".

Imagem lexa-e-ricardo-vianna
Sofia foi o primeiro fruto da relação entre Ricardo Vianna e Lexa - Fotos: Reprodução/Instagram

Bastante emocionada, Lexa comentou sobre como foi difícil ver a filha lutar pela vida ao mesmo tempo em que ela também precisava lutar para sobreviver. "A [minha médica] falou: 'eu preciso que você não se culpe. Nós tentamos de tudo'. E eu vendo a minha filha dentro daquela incubadora, lutando pela vida, formadinha, perfeitinha, e eu lutando do outro lado, com os peitos cheios de leite. Foi difícil demais", declarou.

O parto de Sofia ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano. A criança, que é fruto do relacionamento de Lexa com Ricardo Vianna, nasceu prematura após 25 semanas de gestação, e morreu três dias depois, em 5 de fevereiro.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais