Tati Machado fez um post emocionante nas redes sociais nesta sexta-feira (13). A apresentadora, que recentemente perdeu o bebê que esperava com o fotógrafo Bruno Monteiro, fez um desabafo no dia em que completa um mês do ocorrido.
Tati Machado relembra um mês da perda do filho
"Um mês. Um mês que aprendemos a ser pais sem filho no colo. Um mês do exercício constante do amor sem toque. Um mês acolhendo o que ficou de nós. Um mês de travessia da nossa e a do nosso filho. Um mês de luto, que precisa ser integrado, vivido, sentido. Sem pressa e sem medo. Dizem, inclusive, que o luto é do tamanho do nosso amor, talvez por isso ele seja tão duro de encarar. Muito da saudade está atrelada ao que imaginamos, atrelada as nossas expectativas. Eu me imagino amamentando, por exemplo, sem nem ao menos saber se eu conseguiria de fato. E essa memória, de algo que não tive, dói profundamente”, desabafou.
Recomendados para você
"Perder o futuro que a gente imaginou com um filho é perder a si mesmo. Essa é, de longe, a pior dor que já sentimos, mas é também a dor que mais nos tem ensinado. Parece que a gente fica em suspenso do mundo, vendo tudo de outro ângulo. O que antes era grande agora fica pequeno, ínfimo”, acrescentou Tati.
A apresentadora encerrou seu texto, dizendo que é tempo de ressignificar essa dor do luto. “É tempo de ressignificar essa dor e de ressignificar a vida. Tempo de se apegar a família, aos amigos, a nossa fé… A travessia segue por aqui, dia após dias. 13/05, 8:45, dia do nosso encontro”.
Nos comentários da publicação, internautas e famosos deixaram diversas mensagens de carinho para Tati. “É difícil falar qualquer coisa neste momento delicado, então só desejo forças! Sei que Deus vai cuidar para tudo ficar bem logo”, comentou um. “Nada que se diga será suficiente para amenizar esse momento. Viva seu luto com muito amor. O anjinho Rael com certeza estará sempre acompanhando vocês de alguma forma lá do céu”, comentou outro.
Morte de Rael
A morte de Rael foi anunciada pela equipe de Tati Machado no dia 13 de maio. A apresentadora estava grávida de 33 semanas, quando deu entrada em um hospital após perceber a ausência de movimentos do bebê.
Lá, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto. Segundo a nota publicada pela equipe da jornalista nas redes, o processo foi vivido com "amor, coragem e profunda dor".