Cadastrar

Após a web colocar a paternidade das filhas de Virginia em jogo, influenciadora vence processo judicial

Novidades sobre o processo envolvendo a empresária e o Facebook ganharam novos rumos

O fim do casamento de cinco anos entre Virginia e Zé Felipe abriu dúvidas quanto ao que pode acontecer com o ex-casal. Enquanto muitas incertezas surgem, situações do passado continuam dando dor de cabeça a Virginia e Zé Felipe. Fábia Oliveira, do Metrópoles descobriu uma polêmica judicial envolvendo a família de  Virginia.

Zé Felipe é pai das Marias?

A justiça concedeu a vitória para Virginia no dia 29 de maio após uma ação movida pela empresária contra o Facebook.

Tudo começou quando uma série de comentários apareceu nas redes sociais duvidando da paternidade de seus filhos com Zé Felipe, além de ataques generalizados à família.

Recomendados para você


Imagem Virginia-marias--
Foto: Virginia, Maria Flor e Maria Alice - Reprodução/Internet

O que diz a decisão?

Fábia Oliveira expôs a decisão do juiz, que avaliou que o Facebook e Instagram não têm a obrigação de monitorar postagens realizadas. Falar em contrário, assim, seria incorreto.

Feita essa consideração, o juiz declarou ser inviável conceder o pedido da influenciadora de que qualquer postagem que envolva seus filhos seja derrubada.

Isso porque, em suas palavras, a plataforma do Facebook não é um “despachante da aurora, seu preposto ou seu curador”. Ou seja, o réu não é um funcionário de Virginia Fonseca.

O que pode acontecer?

Mesmo com a decisão, o Facebook foi condenado a informar à Virginia, dados completos, endereços de IP e outros documentos de todos os perfis e contas responsáveis pelos ataques. No processo, a empresária listou alguns perfis que, de algum modo, incentivaram a publicar inverdades sobre o tema. Todos terão seus dados apresentados à justiça. É provável que Virginia decida mover ações individuais contra o dono de cada perfil.

Veja o que mais viralizou na web:

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais