Em entrevista ao Programa Flavio Ricco, Andreoli explicou que a decisão de sair da emissora foi motivada por desgastes relacionados a acordos sobre folgas nos fins de semana. Ele também confessou insatisfação com as limitações impostas a contratos publicitários fora da TV.
Desgaste e limitações contratuais
"Cheguei lá e falei 'olha, vocês não precisam se preocupar se eu vou fazer publicidade ou não porque eu vou sair'. Peguei eles de surpresa e faltavam apenas cinco dias para eu sair de férias. Eles tentaram argumentar, pediram para eu decidir oficialmente quando voltasse das férias, mas eu já estava decidido", destacou.
Felipe também comentou sobre as mudanças na Globo em relação a esses pontos. "Agora eles aceitam, né? Eu fico muito feliz de ter pavimentado essa estrada às avessas. Eu fico feliz. Muita gente que já não faz mais plantão de sábado, que pode fazer suas publicidades, ter seu canal, seu espaço independente", destacou.
Recomendados para você
Oportunidade no Power Couple e novos desafios
Atualmente, Felipe Andreoli apresenta o Power Couple, reality show da Record, ao lado da esposa, Rafa Brites. Ele contou que a proposta chegou simultaneamente para os dois.
"Eles chamaram os dois de uma vez, então essa foi a grande sacada da Record. Eu não sabia nada, mas aceitei", disparou.
O comunicador ressaltou que deixou a Globo sem trabalhos definidos. "Quando saí, eu não tinha nada, queria dar um respiro e cuidar das minhas coisas. Fiquei muito feliz de muitas pessoas me procurarem, emissoras abertas e fechadas. Quando saí da Globo, pensei 'como sou doido de sair do maior programa de esportes do Brasil'. Minha estratégia era me reciclar, trazer um público mais jovem para perto de mim", concluiu.