Cadastrar

Padre Fábio de Melo revela que já se apaixonou e quase largou a batina: “Eu vivi uma paixão muito avassaladora”

Conduta de Padre Fábio de Melo é questionada após o padre aparecer com uma peça de roupa caríssima e revela paixão avassaladora.

Padre Fábio de Melo tornou-se alvo de debate nesta terça-feira (21 de junho de 2025) por "ostentar" uma peça de roupa nas redes sociais, sendo novamente acusado de estar se afastando da Igreja. Desta vez, ele foi visto usando um cinto da marca francesa Hermès, e a atriz Paula Braun, casada com o ator Mateus Solano, reprovou a atitude do religioso. No entanto, esta não é a primeira vez que sua conduta como padre é questionada publicamente.

Paixão avassaladora e conselhos inusitados

Em 2020, Fábio de Melo revelou em uma transmissão ao vivo que quase abandonou a vida religiosa para viver uma "paixão avassaladora". Ele contou que, enquanto cursava Filosofia, conheceu uma jovem que o fez se apaixonar profundamente.

"Eu já me apaixonei antes de me tornar padre e quase me decidi por sair. Eu vivi uma paixão muito avassaladora, que durou aí uns quatro, cinco meses", começou ele. O padre ainda disse que foi incentivado na Igreja a vivenciar o romance: "Na época, o Padre Leo, muito presente na minha vida, me deu um conselho nada ortodoxo: 'Você não vai deixar de viver esse amor. Você fez votos temporários, ainda não é nada definitivo. Vai que essa mulher é a mulher da sua vida'".

Apesar de estar decidido a abandonar tudo pela amada, o relacionamento não prosperou, pois a mulher terminou com ele: "Parecia que o mundo tinha acabado, chorei, chorei, muito. Uma mulher linda, linda e inteligentíssima".

Fábio de Melo chegou a reencontrar a mulher anos depois: "Fui com um grupo de amigos para Florianópolis e um dia depois de assistir Dois Filhos de Francisco, passei por uma loja no shopping e gostei de uma camisa. Entrei, experimentei e pedi um desconto. A vendedora falou que ia ver com a gerente, eu não era um padre conhecido. E quem era a supervisora? Ela. Reconheci na hora. Como dizia Tom Jobim, é desconcertante rever um grande amor. Na hora que me deparei com aquela situação, ela falou: “Não acredito, guri”.

Recomendados para você


Imagem padre-fabio
Padre Fabio de Melo | Reprodução: Internet

Polêmica do cinto de grife e questionamentos

Recentemente, o Padre Fábio de Melo gerou polêmica após aparecer em um vídeo dançando durante um show com um cinto preto da marca francesa Hermès. Alguns consideraram a vestimenta do líder religioso "absurda".

Após uma série de reprovações por "ostentar" em público, o que gerou críticas nas redes sociais, algumas pessoas levantaram a hipótese de o famoso ter deixado o sacerdócio. No X (antigo Twitter), a atriz Paula Braun, casada com o ator Mateus Solano, foi uma das que questionaram a postura de Fábio.

Na ocasião, ela compartilhou um post que dizia: "O mundo está muito louco mesmo, sacerdote usando acessório brega de grife que custa uns 10k", e escreveu: "Mas não é mais padre, é? Não largou a batina? Eu acho que sim, hein".


Padre Fábio de Melo em academia

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais