Ivete Sangalo, 53, ironizou a polêmica com o Grupo Clareou. Na última terça-feira (8), a banda de pagode soltou um comunicado para repudiar o nome escolhido pela cantora para sua nova turnê.
O grupo esclareceu que não tem vínculo com o novo projeto da artista, batizado como Ivete Clareou: "O Grupo Clareou, por meio de suas assessorias de imprensa e jurídica, vem a público esclarecer que não possui qualquer participação ou vínculo com a turnê da artista Ivete Sangalo, atualmente promovida sob o título indevido de Ivete Clareou".
Recomendados para você
Segundo a nota, a banda possui o registro da marca Clareou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI): "A utilização do termo "Clareou" pela equipe da cantora se deu sem qualquer consulta ou autorização prévia ao grupo, que detém exclusividade sobre a marca "CLAREOU" , em sua forma nominativa e mista, devidamente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde 2010".
"Tal registro garante ao Grupo Clareou o uso exclusivo da marca dentro da classe de Nice correspondente ao segmento de entretenimento e atividades musicais, o que abrange turnês, shows e eventos relacionados", acrescentou.
O grupo ainda alegou que "tentou resolver a questão de forma amigável", sem sucesso. "A equipe da artista persistiu no uso não autorizado da marca e, ainda, protocolou junto ao INPI pedidos de registro das marcas "Clareou" e "Ivete Clareou" na mesma classe de Nice já ocupada legalmente pelo Grupo Clareou, tentativa que configura uma clara violação de direitos marcários", lamentou a banda, que ainda prometeu acionar a Justiça contra Veveta.
Ivete Sangalo ironiza polêmica com Grupo Clareou
Na madrugada desta quarta-feira (9), Ivete publicou uma série de registros em que aparece montada a cavalo. Na postagem, a famosa escolheu a música Clareou, na voz de Xande de Pilares, como trilha sonora.
A artista também mandou uma suposta indireta. "Dia de clarear! Deus é maior, maior é Deus e quem está com Ele nunca está só", escreveu ela, na legenda.