Filha de piloto critica família de Marília Mendonça após divisão de seguro vir à tona

Vitória Medeiros disse que a família da artista ficou com metade do valor e que outras vítimas também tinham dependentes que precisavam do benefício

A polêmica sobre a divisão do valor do seguro de vida dos ocupantes da aeronave em que Marília  Mendonça também estava e faleceu continua. Vitória Medeiros, filha de Geraldo Medeiros, piloto da aeronave, decidiu se manifestar nas redes sociais e, nesta quarta-feira (9), demonstrou grande indignação com a situação.

A jovem contou que estranhou o fato de a informação ter vindo à tona, já que era um segredo mantido entre as famílias: "Não sei como isso veio à tona. [...] O seguro do avião era de 1 milhão de dólares a ser repartido. Eram cinco vítimas no acidente, e o seguro era por morte. Ou seja, divide-se entre as cinco vítimas, entre as pessoas que têm direito a receber", explicou.

Recomendados para você


Vitória afirmou que, à época,  achou a proposta da família de Marília injusta: "A parte da Marília Mendonça pediu 50% desse valor, e, para mim, isso não foi justo. A gente precisava fazer um acordo, senão iria para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até onde pude. [...] Tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores. É de acordo com a morte. [...] Todas as vidas valem igual. Independente de quem foi em vida, cada uma tem seus dependentes". 

Imagem vitoria-ruth
Dona Ruth, Marília Mendonça e Vitória Medeiros - Fotos: Instgram

Ela destacou que o dinheiro seria essencial para trazer estabilidade à família, já que o provedor da casa era seu pai, o piloto Geraldo. No caso dele, o valor seria dividido entre Vitória, a madrasta e os dois irmãos.

"Eram cinco vítimas. Cinquenta por cento desse dinheiro ficou com a família da Marília, e o restante foi dividido entre as outras quatro famílias. Isso se arrastou... o processo durou uns três, quatro meses, até um ano. Eu fui contrária a essa decisão, porque, para mim, não foi justo. Até porque acho que a parte da Marília era a que mais tinha dinheiro ali. As outras famílias tinham menos, precisavam mais. O meu provedor se foi. Esse dinheiro teria ajudado muito cada uma das famílias. Eu deixei de fazer medicina na Argentina porque estava se tornando insustentável".

Imagem geraldo-piloto
Vitória Medeiros com o pai - Foto: Instgram

Vitória explicou que, embora contrária, aceitou o acordo para que o processo não se estendesse ainda mais:
"Acho que poderia ter sido dividido igualmente entre as famílias, em suas respectivas porcentagens, mas não foi feito assim. Só queria esclarecer isso", concluiu.

Defesa de dona Ruth

Robson Cunha, advogado de dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, negou que ela tenha feito qualquer imposição com relação ao valor do seguro, que seria de US$ 400 mil para cada família, mas metade acabou ficando com os herdeiros da artista: “Na audiência, da qual Dona Ruth sequer participou, todos entenderam que Marília era a mais nova, com maior expectativa de vida e maior potencial de geração de riqueza. Por esse motivo, os representantes das partes concordaram com essa divisão", explicou o advogado à CNN.

Veja o vídeo publicado pela filha do piloto: 

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais