Em entrevista ao jornal EXTRA, Paolla Oliveira desabafou sobre as críticas relacionadas à sua interpretação de Heleninha no remake de Vale Tudo. Na versão original da novela, o papel foi imortalizado por Renata Sorrah.
"Não me blindo das críticas e nem posso, senão vivo num mundo paralelo. As críticas chegam ainda mais na internet e parei para tentar entendê-las melhor. A gente não pode só enaltecer quando é bom, a gente tem que ser verdadeira também quando acontece alguma coisa que não está no nosso controle, que foge da expectativa", disparou.
Recomendados para você
E prosseguiu: "Mas as críticas são tão rasas, principalmente por conta desse poder que a internet deu às pessoas. Como artista, temos que saber lidar melhor com isso. E daí que eu me coloquei em perspectiva".
Paolla Oliveira fala sobre supostos gestos exagerados
A atriz também rebateu os comentários sobre os supostos gestos exagerados da personagem. "Estou tão feliz fazendo a Heleninha. Tudo que eu botei nela veio da necessidade que veio no texto e das histórias que ouvi. Quando as pessoas não gostam, falam do externo: 'Se mexe demais, tem tique'", declarou.
"Quando entendem, dizem: 'Me emociona, me angustia, sinto pena'. Heleninha é uma personagem incômoda que me agrada. Ficaria triste se as pessoas falassem que ela não causa nada", acrescentou.
Paolla ainda destacou a intensidade de viver Heleninha. "Ela não é palatável, é indigesta mesmo. Com certeza, Heleninha me trouxe para uma vivência que eu nunca tinha experimentado antes, em que a vocação é maior que a profissão. Heleninha me deixa viva, me motiva, me desafia, me desgasta de um jeito que eu amo", relatou.
A artista finalizou: "Optei por fazer Heleninha de um jeito que talvez as pessoas não esperassem... Ainda bem que foi agora! Se fosse um tempo atrás, talvez sofresse. Sempre tive problema com a palavra resiliência, porque nos deixa sem reação diante dos problemas, mas acho que a melhor maneira de lidar com as críticas é sendo resiliente. Apareceram as críticas, fiquei calada, continuei fazendo o meu. Depois de duas semanas, as críticas mudaram. Acharam que mudei por causa delas, mas as cenas já estavam gravadas".