Dona Ruth está com o nome envolvido em polêmicas depois de ter entrado em atrito com o ex-genro Murilo Huff por causa da guarda de Léo, filho do artista com a falecida cantora Marília Mendonça. A mãe da famosa concedeu uma entrevista para o Fantástico, que foi ao ar nesse domingo (13), e ela revelou que irá brigar para ter direito a ter a guarda do neto.
Ao comentar o assunto, Dona Ruth citou o luto que viveu quando Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo, no ano de 2021: "Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando me vi sem o meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto".
Recomendados para você
A ex-sogra de Murilo Huff contou que tinha uma boa relação com ele, desde que a filha faleceu: "A gente sempre teve uma relação de respeito. Sempre foi de respeito”. Ela também contou que o neto sempre teve contato com a família do pai: “Ele [Léo] sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Eu sempre quis que ele convivesse, todo mundo junto. Essa vontade não se quebrou da minha parte. Ele [Murilo] que entrou com o pedido. A gente vivia no respeito. Eu respeitando ele. As festas do Dia das Mães sempre foram aqui, ele vinha para cá. Havia uma convivência até ele ir lá e pedir a guarda".
Dona Ruth negou que tenha agido de forma negligente com o menino: "O cuidado eu faço junto com uma médica, endócrina dele. A gente tem um grupo com todas as babás que entram. Meu marido, eu. O pai sempre soube de tudo. Nunca houve [discordância]”, destacou.
A mãe de Marília Mendonça contou ainda que as contas de Léo estão bloqueadas até o fim do processo e que o dinheiro era administrado por Murilo Huff: "Essa decisão é provisória. As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem de Marília é 100% dele. Ele é o único herdeiro. Ele [Murilo] é o responsável da conta, ele administra e os dois podiam movimentar".
Nota de Murilo Huff
Em nota, a equipe de Murilo Huff explicou porque o famoso não quis dar entrevista: "Até o momento Murilo apenas se pronunciou para se defender de falsas acusações e assim continuará, na intenção de preservar o bem-estar e a imagem do filho”.
A nota diz ainda que o cantor não está impedindo o contato da mãe de Marília Mendonça com Léo: “Murilo reafirma que nunca impediu nem impedirá a convivência da avó materna e de sua família com o neto, inclusive tentou um acordo amigável antes do processo, o qual foi ignorado. Garante ainda que a rotina da criação não sofreu impactos, até porque o filho sempre conviveu com o pai. Murilo prioriza a volta para casa após suas apresentações".