A companhia aérea Voepass anunciou a suspensão temporária de voos diários para nove destinos no Brasil até o final de outubro. A empresa explicou que a medida é necessária para "readequar sua malha" de atendimento, em resposta ao trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP) no último dia 9.
A Voepass operava o voo 2283, que caiu no interior de São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas. Com uma aeronave a menos, a companhia decidiu suspender esses destinos para evitar atrasos e cancelamentos em sua operação.
Desde o dia 9, três destinos já tiveram voos interrompidos: Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA). A partir de 26 de setembro, Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também deixarão de ser atendidos. Em 2 de outubro, São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) serão os próximos a ter voos suspensos. A Voepass prevê que todos esses destinos serão reativados até o dia 26 de outubro.
Para os passageiros afetados por essas suspensões, a Voepass informou que seguirá as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo essa regulamentação, em caso de cancelamento de voos, os clientes têm direito a:
- Reembolso integral da passagem;
- Reacomodação em voos de outras companhias aéreas;
- Remarcação do voo para outra data sem custo adicional;
- Outra alternativa de transporte para chegar ao destino final.