Relembre a trajetória de Izquierdo, jogador que faleceu após mal súbito

Uma jornada promissora interrompida: a carreira e legado de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, que nos deixou aos 27 anos

Juan Izquierdo, zagueiro uruguaio do Nacional-URU, faleceu nesta terça-feira (27), após dias internado no Hospital Albert Einstein devido a um mal súbito sofrido durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira. Izquierdo, de 27 anos, deixa dois filhos, incluindo um recém-nascido, e uma carreira marcada por conquistas no futebol uruguaio.

Nascido em Montevidéu em 4 de julho de 1997, Izquierdo iniciou sua trajetória no futebol profissional pelo Club Atlético Cerro, em 2018. No ano seguinte, transferiu-se para o Peñarol, onde teve uma breve passagem antes de seguir para o Montevideo Wanderers. Em 2020, ele teve sua primeira experiência internacional ao ser emprestado ao Atlético San Luis, do México. De volta ao Uruguai, em 2021, disputou 14 partidas pelo Wanderers antes de ser contratado pelo Nacional, onde se destacou.

Pelo Nacional, Izquierdo conquistou o bicampeonato uruguaio em 2022 e 2023, além de ter sido emprestado ao Liverpool-URU na última temporada, onde continuou a se destacar como defensor. Ao retornar ao Nacional, firmou-se como titular e peça fundamental da equipe.

Casado com Selena, Izquierdo era pai de dois filhos: uma menina de 2 anos e um bebê recém-nascido, que ele acompanhou no parto pouco antes de sofrer o mal súbito no jogo contra o São Paulo. Sua morte prematura encerra uma promissora carreira no futebol e deixa uma profunda marca no esporte uruguaio.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais