Nesta última semana, a Uber, aplicativo que gerencia viagens de carro para seus usuários, anunciou o lançamento da “Uber Seu Preço”, nessa modalidade, passageiros poderão negociar o valor de suas corridas com os motoristas.
A nova função já foi lançada nos demais países da América Latina e agora se encontra em fase de testes em cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Uma vez usando a modalidade, o passageiro poderá sugerir um valor para corrida diferente da indicada pelo aplicativo. A proposta pode ser tanto maior, para encontrar uma viagem mais rápida, quanto menor, para economizar.
Uma vez que o novo valor é proposto, a sugestão é enviada ao motorista, que pode aceitar ou enviar uma contraproposta. O processo de negociação ocorre dentro do próprio aplicativo.
Continua após a Publicidade
Se o motorista enviar uma contraproposta, o usuário terá então as opções de aceitar ou recusar. Caso o valor proposto esteja bom para ambos os lados, a viagem ocorre normalmente.
Para quem deseja agilidade neste momento, o aplicativo também lançou a opção de aceitar a contraproposta do motorista automaticamente. Um ponto interessante, também, é que uma vez que o valor é acordado, o ponto final da viagem não pode sofrer alterações.
Ainda em fase de testes, o serviço não se encontra disponível para todos os usuários. Cidades como Vitória, Natal, Goiânia, Belém do Pará, São José dos Campos e Sorocaba também estão passando por essa fase. Ainda esse ano, o app de carona também chegou a lançar novidades quanto ao preço por localização.
Você também pode gostar de ler
Continua após a Publicidade