Em desabafo, Rebeca Andrade conta que pensou em desistir da carreira este ano

A atleta, que conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, também subiu no pódio neste fim de semana

Apontada como o  maior nome da ginástica brasileira da atualidade, Rebeca Andrade fez um longo desabafo neste domingo (22) e revelou que recentemente pensou em desistir da carreira, deixando pronta até uma carta de despedida do esporte após as Olimpíadas.

"No dia 16/03/2024, em um momento de tristeza e mágoa, eu escrevi uma carta de despedida para a ginástica no notas do meu celular. Eu tinha certeza que esse seria o meu último ciclo olímpico, tudo terminaria depois de Paris e nessa carta eu estava falando comigo mesma, colocando para fora coisas que pessoas me disseram e que me machucaram, mesmo eu sabendo quem eu sou", disse ela. 

Com o coração aberto, Rebeca compartilhou a carta com seus seguidores: "Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado e, essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam pra mim por um ângulo errado. Mas tudo bem, o mundo é assim, eu faço muito e penso em todos, mas as vezes preciso pensar em mim, e não é tão errado assim!", escreveu a ginástica.

A medalhista olímpica também ressaltou o que a fez continuar no esporte: "Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí. Por causa de um cuidado, eu persisti. E hoje eu sou feliz observando o orgulho dos que são importantes e que eu amo com todo o meu coração, vendo que eu venci! Venci as minhas barreiras, venci os meus pensamentos negativos, venci os dias ruins... e a cada dia continuo vencendo alguma coisa dentro de mim!", relatou. 

Rebeca Andrade se preparando para mais uma competição - Foto: Instagram/Rebeca

A ginástica não deixou de expressar o quanto se sente orgulhosa dos feitos que já conseguiu alcançar na carreira com apenas 25 anos: "Que orgulho poder olhar pra minha história e ver o quanto eu conquistei, ver que todos os dias de choros, dores, tristezas, e também os dias de alegria, sorrisos e conquistas me levaram TÃO longe! Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que me tornaria a maior atleta olímpica da história do meu país, mas Deus sim!", escreveu ela em outro trecho. 

A publicação com tom de desabafo acontece após o fim do ciclo esportivo de Rebeca, que neste domingo conquistou medalha de ouro. Desta vez, a premiação foi pela atuação nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em João Pessoa. A atleta agora fará uma pausa para as férias e descreveu que está ansiosa para descansar, cuidar do corpo e da mente para voltar ainda mais fortalecida.

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Saiba quem era o irmão de Diogo Jota, jogador morto em grave acidente na Espanha

Em 03/07/2025 às 15h51 - Atualizado em 03/07/2025 às 20h41