Latam revela que manterá parceria com Voepass após acidente

Empresa confirmou que manterá acordo de codeshare com companhia envolvida em acidente

A Latam Airlines informou, nesta última quarta-feira (14/08), que irá manter sua parceria com a Voepass Airlines, companhia aérea que teve um avião envolvido em tragédia na cidade de Vinhedo, em São Paulo.

Na última semana, 62 pessoas perderam a vida após a queda de um avião, que tinha como destino final a cidade de Guarulhos. O acidente não teve sobreviventes e continua sob investigação. 

Ao ser questionada pelo G1 sobre a continuação de sua parceria com a companhia aérea, a Latam afirmou que continuará segundo com os atuais “acordos de codeshare com empresas aéreas de todo o mundo”.

O codeshare se trata de um acordo onde companhias aéreas compartilhem rotas em locais onde não tenham cobertura, dessa forma, incorporando trechos às suas malhas.

Latam esclareceu, ainda, que Voepass é a responsável por de operação de viagens. Imagem: Internet.

Desta forma, se uma companhia aérea não realizar viagens de uma determinada rota para outra, ela poderá utilizar a operação de uma empresa que possui codeshare e que transita por essas áreas. 

Além disso, a Latam destaca que, em seu acordo, tem a função de apenas vender as passagens aéreas de um voo, enquanto a outra empresa fica responsável pelo restante da operação.

Em seu comunicado oficial, a empresa reafirmou sua posição:A empresa operadora do voo é quem responde por toda a gestão técnica e operacional, incluindo o atendimento aos passageiros nos aeroportos, o próprio voo e as suas eventuais contingências”.

Além disso, a companhia também ressaltou que os clientes são informados antes da compra qual companhia responsável é pelo voo e qual o modelo de aeronave será utilizado no trajeto.

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Saiba quem era o irmão de Diogo Jota, jogador morto em grave acidente na Espanha

Em 03/07/2025 às 15h51 - Atualizado em 03/07/2025 às 20h41