Cadela escreve carta de despedida para tutor que perdeu a vida e emociona

Batizada de Katy, guarda de animal ficou destinada a instituição de animais, que encontrará uma nova família

Na Colômbia, o caso da cadela Katy vem causando emoção nos internautas, após a morte de Javier Acosta, tutor da pequena cachorra. A pet foi adotada pelo rapaz ainda filhote, na fundação Adopta Un Buen Amigo Chan.

O rapaz era vítima de uma doença degenerativa e adotou Katy em um gesto de carinho. A cachorra se tornou uma grande ferramenta na luta do rapaz contra sua doença, oferecendo suporte emocional e boas memórias.

Infelizmente, na última sexta-feira (30/09), a morte do colombiano foi confirmada, através de uma publicação realizada nas redes sociais da própria fundação que cuidava de Katy. 

Ciente de que lhe restavam poucos dias de vida, Javier se preocupou em deixar um futuro resguardado para sua eterna amiga e optou por levar a cadela de volta a fundação, para que encontrasse uma nova família. 

Imagem katy
Cadela aguarda adoção de nova família. Imagem: Internet.

Recomendados para você


Como uma forma de homenagem ao carinho que o rapaz possuía pela cachorra. A fundação revelou uma emocionante carta “escrita” por Katy, onde a mesma se despedia de seu melhor amigo. Confira:

Hoje, só quero te agradecer por ter me escolhido como sua companheira de aventuras. Nós dois nos fizemos companhia e, honestamente, não sei se fui eu que te salvei ou você a mim.

Compartilhamos tantos momentos: risadas, sonhos, passeios de carro, e aqueles jogos de futebol que assistíamos juntos, no sofá da nossa casa. Fui sua companheira também nas lutas, estive ao seu lado nos melhores e nos piores momentos. Mesmo quando seu corpo estava em dor, você sempre tinha um carinho guardado para mim.

Há algumas semanas, você me explicou o que estava acontecendo… me disse que em breve não estaríamos mais juntos no parque, que nossas tardes de futebol acabariam e que a sua mão, aquela que me fazia dormir com carícias suaves, não estaria mais ali.

Você prometeu que cuidaria de mim lá de cima… Que ironia, pois pensei que eu seria a primeira a partir. Enquanto você chorava, eu entendi tudo perfeitamente e soube que você iria me encontrar um lugar maravilhoso para que eu pudesse ficar enquanto não encontro um novo humano, quem sabe tão especial e amoroso como você foi.

Por isso, voltei ao lugar onde fui resgatada e cuidada até o dia em que você me conheceu. Javi, não te culpo por nada, porque não há nada para culpar! Só quero te agradecer por me dar os melhores anos sob o teto do nosso lar, por me dar comida deliciosa, e pelas carícias suaves que me faziam dormir.

Vou sentir muito a sua falta, mas prometo nunca te esquecer. Só te peço que envie alguns anjos para que eu logo volte a estar em uma família cercada de amor.

Com o animal de volta à fundação, inúmeras famílias já passaram a demonstrar interesse por sua adoção. Entretanto, a Adopta Un Buen Amigo Chan revelou que o novo tutor ainda não foi escolhido e que está à procura da família ideal para Katy.

Conheça as 5 menores raças de cachorro do mundo.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais