Nos últimos dias, brasileiros vem sofrendo com a alta temperatura e recordes de calor em alguns estados. Infelizmente, a previsão é de que, para os próximos dias, essa situação aumente.
De acordo com informações divulgadas pelo portal O Antagonista, o Brasil poderá alcançar novos recordes para 2024, isso será potencializado devido a aproximação de uma nova frente fria.
Este fenômeno é chamado de “efeito pré-frontal”, que tende a intensificar o calor antes da chegada de uma frente fria. Uma vez que o ar frio é mais denso, o mesmo “empurra” o ar quente para cima.
Recomendados para você
Isso termina o comprimindo e, por consequência, elevando com alta potencialidade as temperaturas em diversas áreas no Brasil, trazendo desconforto e preocupação aos cidadãos.
Entre as cidades que poderão ser mais afetadas, destacam-se São Paulo, Goiânia, Brasília e Manaus, que correm o risco de apresentar temperaturas absurdas no próximo dia 15 de setembro.
O próximo dia 15 será, inclusive, considerado o mais crítico em meio a esta onda de calor. Por isso, é necessário ter uma atenção redobrada a métodos que podem evitar problemas maiores de saúde. Apesar do grande desconforto, a Climatempo chegou a revelar a esmativa para que essa onde de calor se encerre.