Após ser agredido com uma cadeira pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante um debate para a Prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (16/9). Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Segundo o boletim médico, Marçal sofreu “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.
Em uma live no Instagram, Marçal anunciou sua alta e minimizou a agressão: “Segue o jogo. Foi só um esbarrão, uma fraturazinha aqui na costela”.
Detalhe que chamou atenção
Apesar de ter sido levado ao hospital em uma ambulância, a pulseira verde que Marçal recebeu indica que sua condição era de baixo risco. Essa classificação faz parte do Protocolo de Manchester, utilizado para determinar a urgência no atendimento em hospitais e clínicas.
De acordo com as diretrizes, essa classificação é atribuída a pacientes com sinais leves ou moderados, como suspeitas de fraturas, lacerações leves ou dores moderadas.
Boletim Médico
Veja o que diz o Boletim Médico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo:
“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, 15/9, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, diz o documento