Cadastrar

BBC Indonésia pede desculpas após exibir filmagens de Juliana Marins sem vida: “Removemos o vídeo”

Brasileira faleceu após cair durante uma trilha do vulcão Rinjani

A BBC da Indonésia cometeu um grave erro com a jovem Juliana Marins. O canal exibiu na última terça-feira (24), um vídeo que mostra o corpo da brasileira sem vida.

Juliana Marins foi encontrada morta após sofrer uma queda durante uma trilha que a levava ao vulcão Rinjani, localizado em Lombok, e aguardando por quatro dias de resgate.

Recomendados para você


O que dizia o vídeo?

“A alpinista brasileira Juliana Marins foi declarada morta ao ser encontrada pela equipe de resgate em um barranco no Monte Rinjani na noite de terça-feira (24). Segundo a equipe de resgate, Juliana estava a uma profundidade de aproximadamente 600 metros. Ela caiu no barranco do Monte Rinjani no sábado (21)".

BBC pede desculpas pelo erro

Após receber uma enxurrada de críticas pela falta de sensibilidade devido ao momento e pelo desrespeito à família, a emissora retirou as imagens do ar e pediu desculpas.

“Observação: removemos o vídeo anterior sobre os esforços de evacuação da alpinista brasileira no Monte Rinjani porque continha imagens mostrando o estado de saúde da vítima. Pedimos desculpas".

Imagem Julianaa
Foto: Juliana Marins - Reprodução/Internet

Entenda melhor o caso de Juliana Marins

A publicitária estava em viagem pela Ásia quando chegou à Indonésia e deu início a um dos passeios, a trilha do vulcão Rinjani. Após relatar cansaço ao guia turístico, Juliana teria sido deixada sozinha e acabou tropeçando e caindo por uma vala, parando a uma distância de 300 metros.

Juliana sobreviveu à primeira queda e chegou a ser filmada com vida por um drone, mas ela caiu mais vezes, se afastando ainda mais. Socorristas só conseguiram vê-la nesta terça-feira, já sem vida.

Veja o que mais viralizou na web:

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais