Mulher encontra cobra-real, conhecida por ser venenosa, dentro de vaso sanitário

Animal precisou ser resgatado por profissional experiente em répteis

Em Rajastão, na Índia, uma mulher não identificada passou por problemas após encontrar uma cobra escondida em seu vaso sanitário, ao fazer o uso de seu banheiro em casa.

O réptil foi encontrado no dia 28 de junho e se trata da cobra-real, conhecida por seu veneno. Em imagens, é possível ver o animal de capuz aberto, enquanto encarava a mulher, que se assustou com a cena. 

Temendo um possível ataque, a indiana gritou por ajuda e foi socorrida por vizinhos. De maneira imediata, os locais entraram em contato com um profissional da área, o especialista em cobras Mukesh Mali.

Ainda nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver Mukesh retirando a cobra do local, utilizando de uma ferramenta especialista para a erguer, enquanto segurava sua cauda com a mão. 

Imagem Cobra real
Veneno de cobra-real pode ser letal contra humanos. Imagem: Internet.

Detalhes sobre o animal

A cobra-rei aparece na lista de cobras mais perigosas do mundo e seu veneno pode ser fatal para humanos. Em entrevista a uma mídia local, Mukesh revelou que o clima quente e úmido, atualmente ocorrendo no país, pode ser um atrativo para animais desta espécie. 

O vídeo do momento do resgate foi publicado nas redes sociais do especialista, que também revelou já ter realizado mais de 7.000 capturas de répteis perigosos durante sua carreira. 

De acordo com informações retiradas do portal National Geographic, apesar da cobra-venenosa não possuir o veneno mais potente entre os répteis de sua espécie, a quantidade de neurotoxina que elas podem liberar em uma única mordida, até 59 mililitros, é suficiente para matar 20 pessoas.

Isso também seria o suficiente para causar a morte de um elefante, portanto, em casos de mordidas, é necessário o atendimento imediato de um médico e responsável. 

Você também pode gostar de ler 👇🏻

A história do Dia das Mães: como uma ativista pela paz criou a data comemorativa

Em 09/05/2025 às 13h22 - Atualizado em 09/05/2025 às 14h00