Na correria do dia a dia, muitas pessoas têm o desejo de se deitarem para descansar, mas geralmente não conseguem fazer essa atividade. A Agência Espacial Europeia (ESA) passou a oferecer um trabalho curioso e inusitado que favorece muito quem tem esse desejo de ficar deitado por muito tempo, sem ter que se preocupar com compromissos profissionais.
Além disso, o trabalho é muito bem remunerado pela ESA, que passou a recrutar pessoas que aceitem se deitar em um colchão d'água por 10 dias consecutivos, sendo que os participantes selecionados irão desembolsar a quantia de 5 mil euros, o equivalente a R$ 31,2 mil.
Recomendados para você
O objetivo da agência é conseguir informações a respeito de um estudo que foi denominado como Vivaldi III. A finalidade é analisar os impactos da ausência de gravidade no corpo humano, para que essas informações sejam úteis em futuras missões espaciais.
O estudo acontecerá na Medes Space Clinic, localizada em Toulouse, na França. Os participantes escolhidos ficam deitados em camas d’água para simular as condições enfrentadas por astronautas no espaço.
Com as pessoas deitadas, a ESA conseguirá realizar uma análise detalhada das respostas fisiológicas do corpo, que vão ajudar a desenvolver estratégias para mitigar os efeitos da microgravidade em viagens espaciais de grandes períodos.
Informações sobre o anúncio da ESA
No anúncio, a agência afirmou que está em buscas de pessoas saudáveis com idades entre 20 e 40 anos, que atendam a requisitos específicos de saúde e aptidão física. No entanto, a missão não é tão fácil quanto parece. Os candidatos precisam permanecer na posição horizontal durante todos os 10 dias do experimento.
“Preencher a lacuna entre o voo espacial e a pesquisa terrestre é essencial para a exploração espacial humana. Nossas descobertas têm implicações significativas para a medicina terrestre, particularmente em condições relacionadas ao envelhecimento”, explicou Marc-Antoine Custaud, representante da ESA.