Pesquisa revela que paulistas e mineiros são maioria entre turistas no Rio

Em ranking divulgado, estrangeiros também aparecem na lista de visitantes.

Uma pesquisa realizada pela Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio) e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), revelou de onde fazem parte os turistas que visitam o Rio de Janeiro.

Na pesquisa, publicada pelo Ministério do Turismo, foram avaliados o perfil de mais de 2.000 participantes, que tinham como ponto de interesse roteiros curtos e intensos. No resultado, 26,45% eram moradores de São Paulo, enquanto 11,96% eram moradores de Minas Gerais.

A pesquisa revelou, ainda, que boa parte dos turistas em terra carioca também eram provindos de outras partes do mundo. Entre o turismo internacional, países como Chile, Argentina e Estados Unidos ganharam destaque.

O relatório aponta também que, dentre os avaliados, 68% dos viajantes possuem faixa etária entre 18 a 49 anos. Outro ponto da pesquisa revelou que, em suas viagens, os turistas passam, pelo menos, 5 dias na cidade maravilhosa.

Imagem Rio de Janeiro
Mineiros, paulistas e chilenos estão na lista de maiores visitantes do Rio. Reprodução: Internet.

Recomendados para você


Para Ronnie Costa, presidente da RioTur, esses dados são extremamente positivos: “O resultado da pesquisa foi extremamente satisfatório. Além de reafirmar as potencialidades turísticas do Rio, o relatório nos possibilita a identificação de fluxo turístico, perfil e principais demandas”.

O empresário afirma que será possível utilizar estes dados para promover uma experiência ainda mais positiva aos turistas: “Informações fundamentais para o aprimoramento dos serviços públicos e privados, para a identificação de tendências, e elaboração de mecanismos que possibilitem aos turistas um melhor acolhimento e novas experiências”.

Recentemente, após a confirmação do show de Madonna em Copacabana, um levantamento realizado pela HotéisRIO, revelou que a demanda por hotéis no estado aumentou em 30%.

Comunidade

Leia mais