Cintia Abravanel desabafa sobre luta de Silvio Santos para 'amolecer' a Globo
Silvio Santos faleceu em 2024, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1
A primogênita de Silvio Santos, Cintia Abravanel, contou que o pai nunca incentivou a rivalidade entre a Globo e o SBT. Durante participação no Fofocalizando, a artista plástica detalhou a luta do apresentador por uma boa relação com a concorrente.
De acordo com a diretora de teatro, o comunicador sempre tentou fazer com que artistas do SBT participassem dos programas da Globo e de forma mútua. "Ele sempre quis e não conseguia", revelou.
Desabafo de Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos
A mãe de Tiago Abravanel acrescentou que a emissora carioca não liberava nem para o Troféu Imprensa. "Era uma batalha dele [Silvio]. A Globo não liberava", desabafou.
"Eles começaram a liberar para o Teleton, meu pai foi lá e deu um sabão em todo mundo, disse que era um absurdo, que era um projeto público para ajudar pessoas que precisavam", prosseguiu.
Cintia Abravanel ainda disse que, com o tempo, Silvio Santos 'amoleceu' a concorrente. "Ele queria participar do Criança Esperança, mas não deixaram (...) Mas ele conseguiu ir liberando os artistas. Hoje tem porta aberta para tudo", completou.
Homenagem da Globo
A Globo homenageou Silvio Santos, que faleceu em agosto de 2024. O rei da televisão brasileira morreu aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
Durante a edição especial do Domingão, que celebrou os 60 anos da Globo, Luciano Huck apareceu com um microfone pendurado no pescoço e também destacou a importância do Senor Abravanel para a TV.