Mãe de ex-The Voice, vítima de AVC, descarta erro médico e faz alerta

Após a morte da filha de 17 anos por AVC, mãe de ex-The Voice alerta pais sobre a importância de exames preventivos e anuncia projetos em homenagem à jovem

Manoella Virote Silva, mãe da jovem Karen Silva, de 17 anos, usou o Instagram nesta quarta-feira (30) para desabafar sobre a morte da filha e compartilhar recados importantes. A ex-participante do The Voice Kids morreu vítima de um AVC hemorrágico neste mês de abril. Ela ficou internada no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ), mas não resistiu às complicações do AVC e faleceu na quinta-feira (24).

“A Karen teve um AVC hemorrágico imenso, terrível, e ela nem conseguiu… Na verdade, nem foi ela que não conseguiu. Não tinha como mesmo. A Karen foi atendida muito rápido por uma equipe maravilhosa, e até o último momento teve uma equipe médica fazendo tudo o que pôde pela vida da minha filha. Não houve negligência", explicou Manoella.

Metas da filha serão cumpridas 

A mãe da jovem talentosa também contou que fará de tudo para seguir as metas que a filha havia traçado para este ano, que envolviam suas duas paixões: música e moda: “Ela tinha uma lista de metas para 2025, e eu vou tentar seguir todas elas. Tem três músicas inéditas para serem lançadas, a coleção que ela deixou pronta, e a faculdade de moda que ela queria fazer — eu já estou vendo, vou fazer para homenagear minha filha”.

Manoella com a filha Karen - Fotos: Instagram/Manoella

Manoella contou ainda que parte dos lucros da coleção deixada por Karen e das músicas será destinada a instituições de reabilitação de crianças que enfrentaram o mesmo problema que a filha.

 “A Karen tinha muitos projetos, muitos planos, e ela estava vivendo intensamente essa marca de roupas dela, que a gente vai continuar. Se vocês conhecerem algum centro de reabilitação neurológica, por favor, me indiquem. A gente vai lançar tudo do jeitinho que ela queria, e o que for arrecadado — parte do lucro — será usado para manter a marca. A outra parte vai para crianças que merecem a oportunidade que a minha filha não teve: a chance de se reabilitar".


Karen Silva antes de um show - Foto: Instagram/Karen

Apelo para os pais 

Com o intuito de evitar que outras mães passem pelo mesmo sofrimento, Manoella fez um alerta importante: “O que eu queria falar com vocês é: levem seus filhos ao médico para fazer exames que muitas vezes a gente nem sabe que existem”.

Ela finalizou o desabafo com um apelo comovente: “Eu não quero que nenhuma mãe passe nunca mais pelo que eu estou passando. Jamais poderia imaginar que isso poderia acontecer com uma criança de 17 anos, feliz, bem cuidada, bem tratada”.

Mais detalhes sobre a morte da menina: 

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Anitta perde a paciência com comentário de seguidor e dispara: "Pode sumir se quiser"

Em 10/07/2025 às 14h45 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h49

Viih Tube celebra perda de peso nas redes sociais: "Acabei de fechar uma calça PP"

Em 10/07/2025 às 13h35 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h07