Gerente é demitido de cafeteria após maltratar o padre Fábio de Mello: "Deselegante"

O religioso expôs um episódio deselegante que presenciou em uma cafeteria. Após o ocorrido, o estabelecimento se manifestou

No último fim de semana, Padre Fábio de Mello usou suas redes sociais para explicar um episódio constrangedor que presenciou em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina. durante um dos seus compromissos.

De acordo com o religioso, ele e um gerente tiveram uma confusão no comércio, após o padre perguntar a diferença dos valores de um produto na prateleira e no caixa.

Imagem Fabio
Padre Fábio de Mello - Reprodução/Internet

O que aconteceu?

Nos stories do seu Instagram, Padre Fábio de Mello disse que o atrito dos dois aconteceu por causa de um doce de leite. Ao se levantar e dirigir-se ao caixa, percebeu que o valor cobrado do produto era maior do que o precificado na loja.

“Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso. Dois potes, então o valor seria este. Aí ela ficou meio assim, foi lá, viu e falou: ‘Não, lá está errado’. Nisso, o gerente se adiantou, sendo extremamente deselegante ao dizer: ‘O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse”, contou o padre.

Fábio teria explicado que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) protege seus direitos em casos como este. “É apenas para lembrar que, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço anunciado, mesmo que esteja errado. Não é o gerente que decide se vai ser cobrado ou não”, disse.

Imagem Mellooo
Padre Fábio de Mello - Reprodução/Internet

O que foi resolvido pelo estabelecimento?

Fábio de Mello afirma que o gerente responsável pelo comércio poderia ter lidado melhor com o caso, mas escolheu agir de maneira infeliz e sem educação. “Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância.”

Após o lamentável episódio, a Cafeteria divulgou um comunicado anunciando a demissão do seu empregado. “Recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade. Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, e informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários.”

Veja o que mais viralizou na web:

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Anitta perde a paciência com comentário de seguidor e dispara: "Pode sumir se quiser"

Em 10/07/2025 às 14h45 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h49

Viih Tube celebra perda de peso nas redes sociais: "Acabei de fechar uma calça PP"

Em 10/07/2025 às 13h35 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h07