Jojo Todynho precisará indenizar Francisco? Veja o que acontece após desistir da adoção
Veja o que acontece após Jojo Todynho anunciar que desistiu de prosseguir com a adoção do jovem Francisco, adolescente que mora em Angola
Jojo Todynho anunciou que desistiu de prosseguir com o processo burocrático de adotar o adolescente Francisco, o menino angolano que ela pretendia trazer ao Brasil para concretizar seu sonho de ser mãe.
Jojo recuou com o desejo e deixou que Francisco ficasse com sua família biológica na Angola. Jojo e Francisco se conheceram em 2023, quando a artista fez uma viagem ao país e deu início ao passo a passo para adoção.
A funkeira havia recentemente celebrado que esses detalhes haviam acabado, mas sua desistência pegou a todos de surpresa.
Jojo deverá pagar alguma multa?
Não há como saber em qual estágio o processo para adotar Francisco estava. No entanto, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 370/2016 altera a lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), protege direitos de crianças que sofrem desistências antes da adoção ser finalizada, como o entrave de Francisco.
Essa PL garante que os possíveis pais que recuarem dentro do estágio de convivência sem apresentar um argumento válido poderão ser retirados de maneira permanente do cadastro de pretendentes e perder o direito de adoção no futuro.
Citando como exemplo, se for o caso de Jojo, ela seria obrigada a indenizar a criança por danos morais, já que o menor esteve no caminho de adaptação com sua nova família.
Jojo comunica o motivo da sua desistência
A famosa entende que a situação no Brasil pesou em sua decisão: “Além da responsabilidade de mantê-lo seguro em nosso país, que está um caos. E, no final do ano, pretendo ir a Angola vê-lo”, destacou.