Mãe de Virgínia critica fala do Padre Patrick na CPI das Bets, e religioso reage: “Está com tempo”
Religioso nega ter ofendido a família e sugere que a interpretação das palavras revela mais sobre quem escuta do que sobre quem fala
Virginia Fonseca prestou depoimento na CPI das Bets na semana passada e outras pessoas continuam sendo ouvidas no Senado. Desta vez, quem participou da CPI foi o Padre Patrick. No entanto, o religioso gerou polêmica durante o discurso. Margareth Serrão, mãe da apresentadora, se pronunciou sobre o assunto.
Padre Patrick na CPI das Bets
Padre Patrick se posicionou contra a divulgação de jogos de azar: "Quando eu tomo meu celular e digo 'Joga com responsabilidade, você joga só se você quiser', ao meu ver pastoral mesmo, de padre, né, isso é uma falta de caridade com a pessoa".
"O discurso deveria ser o contrário: você divulga o jogo porque você quer. Você tem liberdade de divulgar ou não divulgar, eles não estão doentes, é ao contrário de quem foi tomado por isso, por conta destas influências, e eu não estou dizendo aqui somente de quem está no digital, porque a gente sabe que é uma rede, está na TV, está em tudo quanto é canto", continuou.
O religioso também falou sobre os problemas causados pelos jogos: "Há famílias destruídas por conta de jogos. Temos visto os vícios em jogos se alastrarem como nunca vistos. Essa CPI tem a oportunidade de ser uma luz na escuridão, de verdade. E acho que vocês têm um dever como representantes do nosso país e do povo brasileiro para tentar, de alguma forma, amenizar este câncer que está tomando conta de tantas famílias, de tantas pessoas".
Crítica da mãe de Virginia
A mãe de Virginia Fonseca ironizou o fato de o padre estar dando esse tipo de opinião: "Mas agora até padre, atrás de biscoito, de seguidores, de ganhar engajamento, está inseminando ódio. É o fim dos tempos mesmo!".
Reação de Padre Patrick
Ao ver o pronunciamento de Magareth Serrão, Padre Patrick se pronunciou por meio das redes sociais e rebateu a mãe de Virginia Fonseca: "À senhora, desejo apenas muita luz e sucesso. Não é o engajamento que paga as minhas contas, portanto, não estou atrás de "biscoito". Gostaria de dizer que você tem uma família linda, a qual respeito profundamente. Espero que usem a influência que possuem para fazer o bem — como imagino que já o façam — mas, quem sabe, de uma forma diferente", começou ele.
"Você não vai me ver rebatendo comentários de ódio como esses, porque, além de acreditar que todo ser humano erra, acredito também que podemos evoluir com os erros. Percebi que você está com tempo; então, assista ao vídeo da CPI por completo e se pergunte, honestamente, se em algum momento eu ofendi sua família. Estava ali para alertar sobre os perigos dos jogos online. Se, em algum momento, você se sentiu ofendida, peço desculpas — mas acredito que quem a acusou não fui eu, e sim a sua própria consciência. Que Deus abençoe você e sua família", completou.