Após confusão com gerente de cafeteria, padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano; o que pode acontecer
Gerente de cafeteria foi demitido após ser exposto pelo padre Fábio de Melo nas redes sociais
A confusão entre Fábio de Melo e Jair José Aguiar da Rosa ganhou novos capítulos. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o padre foi denunciado ao Vaticano após expor o gerente nas redes sociais.
Conforme apuração de Feltrin, um bispo de Santa Catarina teria apresentado uma queixa junto à Congregação para a Doutrina da Fé, responsável por investigar acusações contra religiosos.
O bispo teria alegado que o sacerdote não agiu de forma cristã ao expor Jair publicamente. Embora não haja consequências graves previstas para Fábio de Melo, a denúncia pode manchar seu registro.
Relembre a confusão entre Fábio de Melo e Jair José Aguiar da Rosa
A polêmica teve início quando Fábio de Melo visitou uma cafeteria em Joinville, em Santa Catarina. Ao comprar um doce de leite, o padre percebeu que o valor cobrado no caixa era maior que o anunciado na prateleira.
Nas redes sociais, o religioso denunciou a conduta do então gerente da cafeteria, Jair José Aguiar da Rosa. O funcionário foi demitido após o 'exposed'.
Processo contra o padre
Em meio à confusão, Jair decidiu processar o padre Fábio de Melo e a cafeteria. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh), que acompanhou o caso.
"A ação cível contra o influenciador religioso já foi distribuída e está em trâmite para ingresso da ação trabalhista contra a empresa, que, na tentativa de se blindar da repercussão do vídeo, acabou jogando toda a culpabilidade para cima do empregado”, revelou o advogado Eduardo Tocilo.