Roberta Rodrigues expõe detalhes do processo que move contra a TV Globo: "Não pagou"

A atriz contou que já venceu a disputa judicial contra a emissora, mas ainda não recebeu o pagamento da indenização

A atriz Roberta Rodrigues compartilhou novas informações sobre o processo que move contra a Rede Globo por racismo durante as gravações da novela Nos Tempos do Imperador. Em entrevista ao portal Leo Dias, ela conta que venceu a ação na primeira instância.

O imbróglio judicial agora se concentra na definição do valor da indenização que a emissora deverá pagar à atriz. Roberta recorreu da decisão inicial de R$500 mil - estipulado pelo Ministério do Trabalho -, buscando um valor maior. 

Roberta Rodrigues detalha processo contra a TV Globo

“Eu ganhei o teto máximo do Ministério do Trabalho, e aí eu recorri pelo valor que eu pedi e aí estamos aí esperando o resultado. E mesmo assim a Globo não pagou os 500.000, por isso que eu tô batalhando. Vamos para os 10 milhões”, contou.

Roberta Rodrigues em entrevista ao portal Leo Dias - Fotos: Reprodução/Portal Leo Dias

A atriz justifica que seu objetivo é que o caso sirva de precedente para outras vítimas de racismo. “Pedi para que [o processo] não fique em sigilo, porque eu acho que as pessoas que entrarem com qualquer ação a respeito de racismo, pode usar esse processo a favor. No meu caso, eu não tive nenhum para poder acoplar no meu. Eu quero que ele sirva para que as pessoas entendam que tem que batalhar pelos seus direitos”, disse.

A atriz Roberta Rodrigues - Fotos: Reprodução/Instagram

Roberta Rodrigues destaca a luta contra o racismo e ainda cita o caso do jogador Vinicius Jr. como exemplo. “O racismo tá cada dia em mais forte, a gente vê no futebol, com o Vini Júnior. Quero que sirva para que as pessoas acordem e que as empresas entendam que isso não pode acontecer, né?”, disse.

“Toda empresa diz que não é racista, óbvio, a gente quer muito que isso realmente seja verdade. Acho que as empresas têm que entender que têm que procurar as pessoas que são racistas dentro das suas empresas e fazer com que elas, no mínimo, respeitem a pessoa que tá ali trabalhando”, completou a atriz, que já integrou o elenco de grandes novelas, como Salve Jorge e Insensato Coração.

Você também pode gostar de ler 👇🏻