Sophia Barclay confessa ter inventado ter tido envolvimento com Neymar: “Fui induzida”
As declarações sobre o jogador foram dadas em entrevista em 2023 e agora desmentidas pela própria influenciadora, que foi processada pelo jogador
Ao longo da carreira, Neymar já viu seu nome envolvido em diversas polêmicas. Em 2023, o jogador processou a influenciadora digital trans Sophia Barclay, que afirmou ter vivido momentos íntimos com ele durante uma festa. Nesta quarta-feira (25), Sophia confessou ter mentido sobre o caso e disse ter sido induzida ao erro.
Retratação publicada por Sophia Barclay
A influenciadora relembrou o ocorrido: “Nos dias 28 de junho de 2023, 24 de julho de 2023 e 1º de agosto de 2023, concedi entrevistas ao portal Splash UOL, na coluna do jornalista Lucas Pardini, ao programa Chupim, da rádio Metropolitana FM, e ao canal Real Podcast, comandado por Alan Mangerona, Bruno Hazê e Marcelo Fenolio, respectivamente”.
“Naquelas entrevistas, contei uma história envolvendo uma suposta relação sexual com o jogador profissional Neymar da Silva Santos Júnior, ofendendo sua honra. Eu menti. Aqueles fatos nunca ocorreram. Nunca tive qualquer tipo de relação com o jogador Neymar da Silva Santos Júnior”, continuou.
Sophia afirma que amadureceu e reconhece o erro de ter inventado a história: “Se passaram dois anos desde então. Hoje, não sou mais aquela pessoa. Me arrependo profundamente do ocorrido e, por isso, decidi ter responsabilidade e vir a público. Na época, fui induzida por assessores e me deixei levar. Amadureci como pessoa e decidi reconhecer meus erros passados, porque isso é sinônimo de força e coragem”.
A influenciadora finalizou com um pedido de desculpas: “Peço desculpas aos envolvidos, ao jogador Neymar e à sua família. Que Deus nos abençoe. Eu errei, e peço desculpas pelo meu erro”.
Neymar rebate críticas por presença em festas durante lesões
“Todo mundo pensa que as festas que fiz, os Carnavais que fui, foram todos os dias, mas foram apenas nos momentos em que eu podia ir — nas folgas ou nas férias. Não é à toa que estou há 15 anos no auge, jogando em grandes times e continuando na Seleção Brasileira”, declarou Neymar em entrevista ao Flow Podcast.
O atleta continuou o desabafo: “É muita dedicação. Tem que abrir mão de muita coisa — eu sei bem do que estou falando. Não é fácil chegar onde cheguei, então sinto muito orgulho de tudo que venho fazendo. Tem mais treino do que talento, ainda mais com a minha idade. É muita dedicação, tem que fazer o diferente”.