Alice Wegmann detona Leo Lins após piada com câncer de Preta Gil: “Monstro”

Leo Lins voltou a ser assunto nas Redes Sociais após fazer uma piada com o câncer da cantora Preta Gil e a atriz Alice Wegmann deu sua opinião sobre a “piada”.

Alice Wegmann fez um comentário, posteriormente apagado, criticando o comediante Leo Lins, que foi condenado a oito anos de prisão por piadas consideradas discriminatórias contra grupos minoritários.

Retorno aos palcos e piadas controversas

Leo Lins voltou aos palcos em São Paulo com o espetáculo "Enterrado Vivo", durante o qual novamente fez piadas com temas sensíveis,  incluindo o tratamento de câncer da cantora Preta Gil.

“Esse monstro ainda está falando absurdos e cometendo crimes por aí? Mas gente…”, comentou Alice Wegmann em uma publicação que criticava o comportamento de Lins.

A piada sobre Preta Gil foi feita ao relembrar um processo por danos morais movido pela cantora em 2019. Na ocasião, Leo Lins comparou uma filha de Gilberto Gil a uma “porca” durante um programa de TV. No palco, o humorista retomou o episódio e comentou: “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disparou.

Imagem alice-leo
Alice Wegmann e Leo Lins | Reprodução: Internet

Repercussão do Show e proibição de Celulares

Segundo reportagem do Jornal o Globo, o público compareceu em peso ao show na quinta-feira (19 de junho de 2025): cerca de 720 pessoas lotaram o Teatro Gazeta, na capital paulista. Os mais de 70 minutos de apresentação foram marcados por piadas sobre negros, deficientes, obesos, indígenas, soropositivos para o HIV e até sobre pedofilia e nazismo.

O espetáculo teve como regra a proibição do uso de celulares — os aparelhos são lacrados em sacos pretos na entrada, a pedido dos advogados do artista.


Léo Lins faz piada com preta Gil

Você também pode gostar de ler 👇🏻