Fernanda Gentil abre o jogo sobre decisão de deixar a Globo: "Não me arrependo de nada"
A apresentadora, que se consolidou no jornalismo esportivo, deixou a Globo em 2023, após 15 anos na emissora
Fernanda Gentil abriu o jogo sobre sua saída da TV Globo. A apresentadora deixou a emissora carioca em março de 2023, após 15 anos de uma incrível trajetória no jornalismo esportivo, apresentando programas e participando de coberturas de grande porte.
Fernanda Gentil abre o jogo sobre sua saída da Globo
Atualmente, Fernanda dedica à produção de conteúdos para a internet. A mudança, segundo ela, trouxe benefícios que superaram suas expectativas. “Foi melhor do que imaginei e uma decisão dessas é sustentada por vários pilares. Pra tomar uma decisão não foi uma coisa que não estava legal…", confessou ela, em entrevista recente ao Nossas Vivências, canal de Fátima Bernardes no Youtube.
"Há algum tempo eu vinha sentindo que não estava muito ligada ao que minha vida pedia naquele momento. Eu já vinha me sentindo presa, não conseguia ficar mais em casa, sentia que já tinha um nome consolidado para fazer mais o meu horário, escolher o que eu queria falar”, completou.
Fernanda também falou de sua transição do jornalismo esportivo para o entretenimento, quando topou o desafio de apresentar atrações mais descontraídas para o público, como o Se Joga e o Zig Zag Arena.
“Sair do esporte foi a decisão mais difícil da minha vida, mas eu tinha a sensação de que já tinha feito tudo ali, já tinha apresentado todos os programas da casa, feito as coberturas esportivas que eu queria fazer”, declarou.
“Eu queria ir para a internet havia muito tempo. Então depois que eu tomei a decisão de sair [da Globo] foi mais fácil. Não me arrependo de nada e acho que foi muito melhor do que eu imaginava, porque a internet aumentou muito, as possibilidades são muitas, e quando você está há muito tempo em um lugar só, não tem como saber o que tem por aí”, acrescentou ela.
Atualmente, Fernanda Gentil apresenta um canal no YouTube onde entrevista personalidades de destaque. Segundo ela, a liberdade criativa adquirida fora da televisão é um dos principais ganhos da nova fase. "Hoje eu trabalho mais do que nunca, mas quase sempre só com o que eu gosto. Essa é a diferença. Vale muito mais a pena", disse.