Murilo Huff faz desabafo sobre a doença do filho Leo e pede mais acesso a tratamento infantil

Cantor reforçou como é importante manter o controle da doença e liga o alerta para famílias que não possuem recursos

Murilo Huff decidiu falar sobre a rotina intensa e responsável dos cuidados com seu filho, Leo, de cinco anos, fruto do seu relacionamento com a cantora Marília Mendonça. Desde 2022, Leo convive com diabetes tipo 1, doença autoimune que impede que o pâncreas desenvolva insulina suficiente, exigindo o controle rigoroso da glicemia para que não haja complicações.

O que disse Murilo Huff?

O cantor compartilhou com os seguidores como é necessário ser responsável com a doença e os obstáculos que enfrenta para manter a saúde do filho saudável.

“Diabetes é uma doença que todos os dias a gente mata um leão”, disse, reforçando que ser responsável pela glicemia do herdeiro exige cuidado, disciplina e conhecimento sobre a causa.

Murilo Huff também contou que importou dos EUA um sensor de glicose mais avançado para auxiliar no controle, já que os modelos do Brasil não garantem tanta assertividade.

Foto: Murilo Huff e Leo - Reprodução/Internet

Tratamento de diabetes tipo 1 no Brasil; conheça os avanços e as limitações da doença

A fala do sertanejo traz novamente a realidade de muitos brasileiros que enfrentam as mesmas dificuldades que seu filho possui. 

Embora haja avanços contra a doença e na oferta de insulina do SUS, muitas crianças não conseguem ter os dispositivos mais modernos ou a quantia exata de insulina.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), somente 50% dos pacientes com diabetes tipo 1 no país monitoram dentro da meta a glicemia, por situações financeiras e falta de acesso à educação em saúde.

Veja o que mais viralizou na web:

Você também pode gostar de ler 👇🏻