Despedida de Cid Moreira em Petrópolis, com ausência dos filhos

Cerimônia de adeus ao jornalista no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis marcada pela emoção e homenagens, apesar da ausência dos filhos

O corpo do apresentador Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos devido a uma falência múltipla dos órgãos, foi velado na noite de quinta-feira (3) no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O jornalista, que faleceu aos 97 anos na manhã do mesmo dia em um hospital de Petrópolis devido à falência múltipla dos órgãos, teve seu caixão escoltado pela Polícia Militar até o local, chegando às 17h50. A cerimônia de despedida terminou por volta das 19h20.

Segundo a revista Veja, os filhos do apresentador, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, não compareceram à cerimônia, por conta de desavenças com ele e com sua esposa Fátima Sampaio. 

Nesta sexta-feira (4), haverá uma segunda cerimônia no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, com o salão nobre aberto das 8h30 às 10h para a família e das 10h às 13h para o público. Em seguida, o corpo será levado para Taubaté, sua cidade natal no interior de São Paulo, onde será enterrado. A data e o cemitério da cerimônia de despedida ainda não foram definidos.

A viúva, Fátima Sampaio, revelou que Cid Moreira desejava ser enterrado em Taubaté, perto de sua primeira esposa, filha e neto. O prefeito de Petrópolis declarou luto oficial de três dias, destacando o carinho especial que Cid Moreira tinha pela cidade, especialmente por Itaipava, onde escolheu morar nos últimos anos.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais