Eliana, uma das mais renomadas apresentadoras da TV brasileira, foi mencionada em recente entrevista de Jackeline Petkovic, que relembrou os bastidores de sua chegada ao comando do programa infantil “Bom Dia & Cia”, no SBT, em 1998. No podcast “Papagaio Falante”, Jackeline relatou o momento conturbado em que substituiu Eliana, contando que havia uma expectativa de que as duas apresentassem juntas a atração durante a transição. Segundo Jackeline, a intenção original era realizar a passagem de forma colaborativa, mas a ideia não foi para a frente.
Jackeline revelou que, após receber o convite de Silvio Santos para comandar o programa, precisou rapidamente aprender não apenas as suas falas, mas também as que caberiam a Eliana, que não teria sido receptiva a ideia do dono da emissora e não quis gravar com a estreante.
Recomendados para você
“Era para a gente apresentar juntas”, disse Jackeline, ao lembrar de como o plano inicial se transformou em uma cena marcante para ela, que viu os profissionais do estúdio deixando o local um a um, até que ficasse sozinha para assumir o programa. Apesar da situação, ela esclareceu que não tinha intenção de competir com Eliana, mas apenas desejava concretizar seu sonho de trabalhar na televisão.
Durante o programa, Sérgio Mallandro questionou Jackeline sobre a suposta recusa de Eliana em gravar com ela, e a apresentadora confirmou. Ela contou que, após os pilotos de gravação, Eliana deixou de comandar o “Bom Dia & Cia” de forma definitiva.
Em outro momento da conversa, o coapresentador Renato Rabelo levantou um antigo boato sobre Eliana ter, supostamente, danificado seu camarim como reação à situação, mas Jackeline preferiu deixar esse detalhe no ar, afirmando que “deixo o universo responder”. Ela afirmou: "Saiu na imprensa, mas essa parte da história não sei como chegou nela”.
Sem aprofundar na suposta polêmica, Jackeline frisou que evitou ao longo dos anos comentar o episódio, respeitando o contexto e sem saber quais foram os sentimentos de Eliana na época. Ela mencionou que viveu apenas uma parte da situação, sem conhecer os detalhes do lado de Eliana.
Atualmente, Jackeline e Eliana compartilham o mesmo endereço residencial em Alphaville, São Paulo, mas nunca construíram uma amizade. “Nunca tivemos contato próximo. Era um oi e tudo bem”, comentou Jackeline, esclarecendo que a relação é de cordialidade entre elas, mas sem nenhuma intimidade.