O advogado do cantor Agnaldo Rayol deu detalhes sobre o destino da herança do cantor, que faleceu nesta última semana, após ser vítima de uma acidente doméstico. O artista chegou a ser levado ao hospital, em São Paulo, porém não resistiu ao trauma.
Agnaldo não possui filhos, mas era casado com Maria Gomes, diagnosticada com Alzheimer. Com a partida do artista, questionamentos sobre quem herdaria a fortuna do artista passaram a ser levantados. Recentemente, a herença deixada pelo apresentador Gugu também vem sendo debatida.
Recomendados para você
De acordo com Leonardo Morau, representante do cantor, a única beneficiária de Agnaldo será sua esposa, na falta de um testamento. Ainda que seja portadora da doença degenerativa, Maria é considerada herdeira necessária.
Neste caso, a mulher possui o direito integral aos bens deixados pelo músico, salvo caso haja alguma disposição para outros beneficiários. Leonardo explica ainda, que não há testamentos que contemplem outras pessoas além de Maria.
Embora Ronaldo Rayol, irmão de Agnaldo, esteja vivo, o parente do cantor não poderá ser contemplado. A decisão parte da norma da justiça brasileira, que afirma que, em falta de filhos e sem testamento, o cônjuge vivo será o único a herdar os bens.
Recentemente, Ronaldo falou sobre a partida do irmão: “Ele fez tudo o que deveria fazer. Ele cumpriu a missão dele. Acho que ele, agora, deve estar na paz. É um momento muito difícil para a gente, principalmente para mim, que acompanhei toda a vida do Agnaldo”.
O parente deixou elogios ao cantor: “Ele foi um cara que deixou muita coisa para mim, profissionalmente, porque entrei no meio artístico sendo músico por causa dele. Roda um filme na cabeça de tudo que ele fez por mim e para muita gente. Estou muito abalado. Para mim, ele é mais que um pai”.