A série sobre a vida de Ayrton Senna, na Netflix, vem dando o que falar! Um dos pontos criticados pelos internautas é o pouco de tela que Adriane Galisteu, namorada do piloto na época do acidente que tirou a vida dele, apareceu na produção.
Com a repercussão, a atriz Alice Wegmann, que interpretou Lilian Vasconcellos (primeira esposa do campeão da Fórmula 1), se pronunciou sobre o assunto. Ela, no entanto, acabou causando controvérsias ao rebater críticas sobre o pouco espaço dado ao último romance de Senna.
Recomendados para você
"Teve um monte de ex-namoradas dele que nem apareceram na série! Difícil resumir uma vida inteira em 6 episódios", disse a atriz em um comentário no Instagram.
Em outro, Alice destacou achar “desrespeitoso tentarem reduzir a carreira dele e a vida toda a apenas dois relacionamentos”: “O cara era muito mais que isso nas pistas e significou muito mais pro Brasil, e é isso o que a gente vê na série”, completou ela.
O comentário sobre Galisteu acabou não sendo bem visto por alguns, e Alice chegou a se bastante criticada nas redes sociais. Até mesmo a apresentadora reagiu de forma discreta, após a fala viralizar na internet. "A história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele", escreveu Adriane.
Alice Wegmann se explica
Após as inúmeras críticas que recebeu, Alice confessou que se "expressou mal" e ressaltou a importância da história de Senna. "Qualquer coisa que eu (enquanto atriz e uma pessoa que nasceu um ano após a morte dele) responder ia ficar pequena perto do que o que eles tiveram e, sobretudo, perto do que a Adriane é e do que o Ayrton foi. Acho, sim, que me expressei mal", disse Wegmann.
A atriz ainda chegou a compartilhar uma postagem com falas de Galisteu sobre a história dela com Ayrton, onde dizia que “a história do Ayrton é muito maior que a minha relação com ele”. Nessa postagem, Alice escreveu que Adriane é “gigante”.