No Natal, algumas famílias consideram que vários alimentos são considerados indispensáveis para a ceia, mas esse assunto divide opiniões já que os produtos típicos deste período não são unanimidade. Entre os alimentos mais procurados para este ano, estão as passas, que são consideradas boas para alguns e ruins para outros.
No mundo dos famosos, esse assunto também divide opiniões e a revista Quem fez uma rápida pesquisa entre artista. O cantor Péricles afirmou que adora uva passa, mas destacou que ela não é consumida somente no Natal, mas sim durante todo o ano pela família.
Recomendados para você
"A uva passa está permitida. Eu adoro. Não só nas receitas do Natal. Diariamente, entre uma refeição e outra, eu como uma. Ela está no meu dia a dia", contou o cantor de 55 anos.
Já Maisa e Luan Santana, por exemplo, preferem passar longe das passas. "Sem passas! Por mim, elas ficam fora da ceia", destacou a apresentadora. Já o cantor destacou: "Prefiro sem passas. No Natal, colocam essas frutinhas em tudo, até na farofa. Acho melhor quando não tem".
Zeca Camargo disse que gosta desse alimento e que se trata de uma tradição na casa dele "Não vejo nenhum problema com as passas. Como pura e também em receitas. Em casa, uma tradição é um bolo de Natal com um recheio de passas, nozes, castanha de caju, castanha do Pará, figos secos, frutas cristalizadas e ameixa".
Amaury Lorenzo também gosta do produto e diz que dá um toque especial para outros alimentos: "Sou do time com passas. Elas deixam o tradicional salpicão de Natal com um toque especial", contou. Bela Gil concorda: "Adoro passas. Acho, inclusive, que elas não precisam ficar apenas nas receitas do Natal. A uva passa é rica em ferro e uma boa fonte de carboidratos. São uma ótima opção para consumir antes dos treinos".
Cissa Guimarães também é a favor: "Adoro uva passas! É claro que elas podem entrar na minha ceia". Juliana Silveira apoia a famosa: "Nas comilanças de Natal, acho uma delícia essa mistura de sabores doce com salgado. Sou a favor da uma passa, sim! Na farofa, no arroz, no panetone".