Carlinhos Maia usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a cantora Liniker. Para quem não acompanhou, o influencer foi acusado de transfobia pelos internautas após publicar um stories se referindo à artista como “ele” e “dele”. Além disso, o humorista também ironizou outros pronomes, gerando revolta na comunidade LGBTQIAPN+.
"Vou anunciar a música, p*rra! Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou com dela, com Priscila Senna, do Recife. Vou cantar a música. Oxi, eu sou fã. Pera aí, p*rra, o que importa é a música", disse Carlinhos na ocasião.
Recomendados para você
Carlinho Maia se manifesta após fala sobre Liniker
Com a repercussão do vídeo, o humorista se manifestou através de uma sequência de stories no Instagram, rebatendo as acusações. “Tento entender e estudar, mas sempre me atrapalho, porque aparece uma sigla nova”, iniciou.
“Ontem eu estava completamente embriagado. Não é uma desculpa, não estou a fim de pedir desculpas. A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade [LGBTQIAPN+] vai para a p*ta que pariu, não me importo com vocês“, disparou Carlinhos.
Em seguida, ele relembrou uma recente polêmica em que Liniker chegou a ser “cancelada” por alguns internautas, quando não permitiu que um fã segurasse um troféu que ela tinha acabado de ganhar. “Até ontem estavam cancelando a artista porque ela não deixou uma fã segurar o prêmio que era dela, e eu até concordei. Sempre divulguei ela aqui. Foi só trocar a caceta do pronome que virou uma algazarra entre as gays, porque para elas, qualquer coisa é mais importante do que a divulgação do trabalho da artista que elas estavam cancelando e escrachando”, completou.
Carlinhos Maia também criticou parte da comunidade LGBTQIAPN+. "As gays que me seguem e gostam de mim, bem-vindas, venham! E as outras, que usam a comunidade para tudo, não preciso de vocês. Nem vocês se suportam”, disparou. “É confuso ainda para mim como homem gay e para tantas outras pessoas, se chama dela, se o nome é masculino… Eu tenho um amigo que se chama Liniker, ‘o’ Liniker“, acrescentou.
Por fim, ele finalizou seu pronunciamento pedindo desculpas à artista e a elogiando: “É uma das maiores vozes do país. Vocês deveriam se preocupar mais em divulgar e não cancelar ela por causa de uma bobagem. Vocês não me cancelam, só me divulgam. Ficam as minhas desculpas para a Liniker“, concluiu.