Andrea Beltrão comemora prêmio de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Andrea Beltrão celebra conquista de Fernanda Torres e destaca impacto cultural do prêmio

Andrea Beltrão expressou sua alegria pela conquista da amiga e colega Fernanda Torres no Globo de Ouro, celebrado no último domingo (5).

Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz de Drama pelo filme Ainda Estou Aqui, no qual interpretou Eunice, uma mulher que enfrenta desafios ao reconstruir sua vida após o desaparecimento do marido durante o regime da Ditadura Militar. A trama, baseada em fatos reais da família do escritor Marcelo Rubens Paiva, foi descrita por Beltrão como "uma história muito nossa, que tem que ser contada e lembrada".

Recomendados para você


Durante entrevista à GloboNews, Andrea, que atuou ao lado de Fernanda na série Tapas & Beijos (2015), destacou sua admiração pela colega.

Imagem andrea-beltrao-fernanda-torres
Andrea Beltrão e Fernanda Torres em Tapas e Beijos - Foto: Globo

"Estou feliz demais por ela. Alegria imensa. Ela estava gata, gostosa, maravilhosa e falou de uma maneira cheia de dignidade e amorosa", afirmou. A celebração também repercutiu no cotidiano de Andrea, que relatou ter recebido elogios ao ir à praia na manhã seguinte ao prêmio.

"Engraçado que hoje fui fazer minha vida ordinária na praia, nadar, correr e jogar bola, e recebi muitos parabéns. Fiquei tão feliz com isso. É muito forte para a gente ver um país feliz por causa de uma atriz. Ainda mais depois de tantas dificuldades que o setor cultural passou por causa da pandemia e de um governo destruidor. É um dia de êxtase", disse Beltrão, emocionada com a repercussão do prêmio.

Imagem Fernanda_Torres
Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática - Foto: Redes Sociais

Andrea também compartilhou detalhes sobre como Fernanda está lidando com a vitória. "Ela falou que está em um universo paralelo. Ela está em outra galáxia. Deve ser muito impressionante você estar ali no meio daquelas pessoas que você vê sempre nos filmes, sabe quem é e o que fez. Que dia bom! É igual ver uma Rebeca Andrade ganhar uma medalha", comparou a atriz, exaltando o impacto cultural e pessoal da conquista.

O reconhecimento internacional de Fernanda Torres foi celebrado como um marco para o cinema brasileiro, evidenciando a força das histórias locais e a importância de preservá-las. A vitória também trouxe uma onda de otimismo para o setor cultural, ainda em recuperação após os desafios enfrentados nos últimos anos.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais