Há dois anos, Preta Gil viu sua vida mudar devido a um diagnóstico de câncer. Junto com ela, sua família e amigos seguem em busca da cura da doença. Em março, a cantora chegou a revelar que, no Brasil, não havia mais opções de tratamento para seu caso e que precisaria buscar auxílio médico fora do país.
O cantor Gilberto Gil, pai de Preta, comentou sobre a possível mudança da filha para os Estados Unidos:
"Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios — um em Nova York e outro em Los Angeles", contou o artista em entrevista à revista Veja.
Recomendados para você
Ele também destacou que o apoio do público tem sido fundamental para a filha neste momento difícil:
"Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam", observou.
Quer economizar tempo e se manter sempre atualizado? Reunimos todas as informações essenciais do dia anterior em poucos minutos. Dê o play e esteja sempre à frente!
Internação de Preta Gil
A cantora segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferida devido a uma infecção, dando continuidade ao tratamento contra o câncer colorretal, diagnosticado em 2023.
Neste domingo (13), uma das amigas que a acompanha durante o tratamento, a empresária Malu Barbosa, atualizou os fãs sobre o estado de saúde da artista, publicando uma foto de Preta no hospital.
"Para quem está perguntando por ela: está aqui, maquiada, comendo açaí", contou Malu, repostando um Story de Gominho, grande amigo de Preta, que deixou seu emprego para cuidar da cantora durante o tratamento.
Mudanças permanentes
Devido à doença, em setembro de 2024, Preta precisou amputar o reto e hoje vive permanentemente com uma bolsa de colostomia: "Em seis meses, quatro tumores nasceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha disso, porque é a minha realidade", relatou ela na época.