Muitas pessoas estranharam a ausência do cantor Leonardo na apresentação do grupo "Amigos", que reuniu as duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano. O motivo é que o veterano sempre teve uma boa relação com a emissora, mas não marcou presença em uma das apresentações do show de 60 anos da Rede Globo.
De acordo com a Folha de São Paulo, o artista foi convidado para participar da atração, mas ele recusou o convite porque estaria supostamente magoado com uma cobertura feita pela emissora, a respeito de uma situação que aconteceu 2024.
Recomendados para você
A torta de climão teria começado depois que a emissora noticiou que o nome do cantor havia sido incluído em uma lista suja de empregadores que possuíam funcionários trabalhando em condições análogas à escravidão em Goiás.
Na ocasião, a emissora noticiou de forma intensa sobre o acontecimento e reforçou veemente a presença do cantor na lista, mas o músico negou que tivesse qualquer participação em qualquer ação do tipo.
Pouco tempo depois da notícia ter sido divulgada, o nome de Leonardo foi retirado da relação depois de uma determinação judicial, o que fez com que o assunto passasse a ter menos destaque na mídia que fez a cobertura do caso.
O fato de Leonardo ter negado qualquer participação na ação e diante da insistência da TV Globo em citar o nome dele anteriormente, teria causado um suposto atrito entre o cantor e a emissora carioca.
Resultado da operação
A operação foi feita por várias forças policiais em 2023, e na época, seis pessoas foram encontradas em terras da Fazenda Talismã, em Jussara (GO). Em 2024, o nome do músico foi adicionado na lista e retirado posteriormente.