Cadastrar

Conselho Tutelar proíbe Miguel Oliveira de realizar cultos pelo Brasil em igrejas

Decisão visa resguardar a imagem do jovem após tamanha repercussão negativa sobre seus vídeos em igrejas

O pastor Miguel Oliveira de 15 anos, conhecido nas redes sociais como pastor mirim, está impedido de realizar eventos e viagens nos próximos dias, pelo Conselho Tutelar e pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético.

A decisão foi comunicada após uma reunião com os pais do adolescente, na última terça-feira (29), para discutir sobre a repercussão negativa do garoto com vídeos que viraram temas de debates na web, inclusive entre evangélicos.

Recomendados para você


Além do não envolvimento temporário em pregações, o rapaz precisará deixar suas redes sociais por um tempo e retornar às aulas presenciais. A intenção é que sua imagem seja preservada.

Imagem Miguell
Miguel Oliveira, influenciador e pregador mirim - Reprodução/Instagram

Quem é Miguel Oliveira?

O jovem de 15 anos chamou atenção da internet com pregações, supostos milagres, revelações e promessas de cura sobre enfermidades para fiéis que frequentavam cultos que tinham sua presença. Com a fama, o garoto tornou-se alvo de críticas e ameaças.

Em um dos vídeos mais vistos pelo público que não o conhecia, o pastor diz que teria durado uma mulher com leucemia. No vídeo, Miguel aparece quebrando o protocolo e rasgando exames médicos da mesma mulher enquanto grita. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”.

Imagem Oliveira
Miguel Oliveira, influenciador e pregador mirim - Reprodução/Instagram

Miguel Oliveira é natural de onde?

O pregador como se autoidentifica, é bairros de Carapicuíba, cidade localizada no Interior de São Paulo. Miguel alega que foi escolhido para evangelizar, percorrendo todo o Brasil.

Além dos eventos, sua fama lhe proporcionou convites para estar em podcasts e emissoras de rádio e TV que se interessaram por seu conteúdo.

Veja o que mais viralizou na web:

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais