A notícia da morte de Millena Brandão pegou os brasileiros de surpresa, já que a atriz mirim morreu aos 11 anos, após ser encontrado um tumor cerebral. A garota, que sofreu 12 paradas cardíacas, era conhecida nas redes sociais, participou de campanhas de publicidade e também já participou de novelas bem conhecidas.
Apesar da pouca idade, a jovem se destaca pela performance e boa atuação em frente às câmeras. Ela chegou a fazer várias campanhas de publicidade e contava com mais de 180 mil seguidores no Instagram.
Recomendados para você
Millena Brandão fazia parte da Cia Artística En’cena e participou das novelas "A Caverna Encantada" e "A infância de Romeu e Julieta", do SBT. Ela também participou da série "Sintonia", disponível no catálogo da Netflix.
A menina começou a trajetória em programações da TV em 2023. Em outubro do ano em questão, a artista chegou a comemorar o início das gravações no SBT em uma postagem feita nas redes sociais: "E o sonho se tornou realidade... Quem acredita sempre alcança".
Morte de Millena Brandão
A morte da atriz mirim gerou grande comoção e emoção nas redes sociais. A mãe da menina, Thays Brandão, fez uma postagem no perfil da garota e lamentou a morte: "Nossa menina se foi". Já o pai da atriz, Luizinho Mourão, também lamentou a perda: "Vai com Deus, minha menina, papai te ama", declarou.
A artista estava internada no Hospital Geral do Grajaú, desde o dia 29 de abril, quando deu entrada em estado gravíssimo na unidade. A morte encefálica foi confirmada nessa sexta-feira (2). Ela foi levada para o setor de emergência, mas não resistiu.
O hospital emitiu uma nota para informar sobre a morte: "Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida. A confirmação do diagnóstico ocorreu após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos. A família esteve acompanhando cada etapa do cuidado, sendo mantida informada com respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor. Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano".