Cadastrar

Saúde debilitada de Francisco Cuoco viraliza e médica faz alerta: “Há problemas”

O ator enfrenta sérios problemas de saúde aos 91 anos e a médica explicou o caso e fez um aviso sobre o processo de envelhecimento

O ator Francisco Cuoco passa por dificuldades por sua saúde estar debilitada aos 91 anos. O ator ligou o alerta de alguns especialistas que explicaram sua condição física após tantos anos dedicados ao talento na dramaturgia.

Com dificuldade de locomoção, o veterano está com 130 kg, usa uma sonda no nariz, e enfrenta uma infecção nos rins, ansiedade, inchaço nas pernas e pés escurecidos.

Recomendados para você


Ex-global vive isolado com sua irmã, de 86 anos, em seu apartamento na zona Sul de São Paulo, sob os cuidados de profissionais da saúde.

Imagem cuoco
Francisco Cuoco, ator e ex-global - Reprodução/Internet

Especialista avalia o quadro de Francisco Cuoco

A geriatra Sumika Mori conversou com A Caras Brasil e explicou que a mudança corporal é um aspecto a ser observado.

“No caso do ator Francisco Cuoco, como houve um aumento de peso grande subitamente, certamente seus músculos não estavam preparados para esse esforço a mais que teve que realizar, gerando uma diminuição da capacidade de andar.

“Estados de inchaço e escurecimento das pernas podem indicar que há problemas circulatórios, que podem causar retenção de líquido e colaborar ainda mais com o ganho de peso.”

Imagem cuocoo
Francisco Cuoco, ator e ex-global - Reprodução/Internet

O sobrepeso pode dar dificuldades na velhice?

A médica afrma que o aumento de peso pode agravar problemas no processo de envelhecimento. “O  peso ao longo de toda a vida está sempre associado a maiores riscos de saúde. Durante a vida adulta, mais associado a eventos importantes de saúde como infartos, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e hipertensão. Já na velhice, as preocupações do peso avançam para outras condições, principalmente as que envolvem o sistema muscular”, afirmou em um dos seus trechos.

Veja o que mais viralizou na web:

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais