Bruna Biancardi fez várias revelações ao participar do podcast PodDelas e trouxe a público, um erro médico que prejudicou Mavie nos primeiros meses de vida da pequena. Por causa desse problema, a filha da influenciadora digital com Neymar enfrentou grandes dificuldades para passar pelo período de amamentação. A atriz fez um desabafo e contou detalhes da situação.
Pouco depois que a bebê nasceu, uma fonoaudióloga fez uma visita no hospital e orientou que fosse feito o procedimento de frenectomia, que é uma cirurgia para remover ou modificar um freio, uma pequena dobra de tecido que pode estar localizada na região da língua ou dos lábios. No entanto, ela não passou pelo procedimento por causa da orientação de uma pediatra.
Recomendados para você
Bruna Biancardi falou sobre o assunto depois de ser questionada sobre como foi o período de amamentação. Ela revelou que passou por grandes dificuldades já que a filha não conseguia mamar com tranquilidade: “Foi um momento muito complicado para mim. A gente suava. Não me deu fissura, mas ela não pegava”.
Em seguida, a famosa revelou o erro médico: “Aconteceu por falta de informação na própria maternidade. Passou uma fono para ver a Mavie e falou: 'ela precisa fazer frenectomia'. E a pediatra da época falou: 'não precisa'. Aí ela precisava fazer sim só que eu não sabia porque eu acreditei na pediatra e ela não fez”.
“E ela [Mavie] não pegava o peito, tinha dia que era meia hora de choro dela para conseguir. Ela estava com fome, mas não pegava. Tinha que pegar o dedinho e tirar o dedinho. Tentava outras formas. Ela ficava agitada. Quando ela pegava, a gente ficava aliviado”, prosseguiu.
Bruna Biancardi revelou que a situação se normalizou depois de algumas semanas: “Demorou uns 15 a 20 dias pra ela começar a pegar melhor o peito. Ela perdeu peso, mas depois melhorou. Procurei outra opinião de uma fonoaudióloga e ela falou que precisava fazer”.
Mudança de pediatra após erro médico
A esposa de Neymar revelou que mudou de pediatra e destacou que a nova profissional orientou a fazer a cirurgia: “Mudei de pediatra na época e ela também me instruiu a fazer a frenectomia, mas aí fui fazer depois de três meses. Ela sofreu muito com isso. Ela tinha [o rosto] tudo tencionado. Quando a fono foi ver e fazer os exercícios, Mavie chorava e era uma coisa que eu não sabia [o que fazer]. É a laser, mas pode ser feito logo na maternidade. Poderia ter sido melhor. Foi bem difícil, tive que levar no dentista, segurar ela na cadeirinha e fazer a laser foi horrível. Depois disso, foi outra amamentação”, pontuou.