A novela "Vale Tudo" tem gerado desânimo entre os telespectadores, levando muitos a desistir de acompanhá-la. A atuação da protagonista, Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima, tem dividido opiniões nas redes sociais. A atriz, inclusive, recebeu nota 0 de Anna Luiza Santiago, colunista da Coluna Play, do jornal O Globo, veículo pertencente ao mesmo grupo de comunicação da emissora.
Críticas à Atuação e à Novela
Pelo Instagram, a jornalista Anna Luiza Santiago compartilhou sua avaliação: “Nota 0 para o desempenho de Bella Campos como Maria de Fátima, em Vale Tudo, cheio de oscilações. O resultado fica inconsistente. O papel central, exige mais. Outro ponto é que a personagem virou piriguete no remake”, analisou.
Nos comentários, o assunto gerou debate. Alguns defenderam a atriz: “Acho ela incrível, e criou uma Maria de Fátima atual, é uma versão da versão, não uma cópia…”. Outros foram mais críticos: “Essa escalação foi o grande erro do remake! Um papel tão bom e importante nas mãos de uma péssima atriz”. Houve também quem criticasse a novela como um todo: “Sinceramente, eu acho a novela toda ruim. Não me prende na frente da TV, acho a novela chata, cansativa. Diferente de Dona de mim, que era divertida, leve”.
Recomendados para você
Queda de Audiência e Repercussão nas Redes Sociais
Muitos espectadores de "Vale Tudo" desistiram de assistir à novela da Globo. No X (antigo Twitter), diversos usuários reclamaram dos episódios e declararam que estavam abandonando o folhetim. Segundo dados do Kantar Ibope MEDIA, a audiência da novela caiu de 22.9 para 21.6 pontos em menos de 30 capítulos.
Um internauta expressou sua frustração: “É oficial: desisti de Vale Tudo após 35 capítulos. Bem que tentei por amar a versão original, mas o remake ruim deve ir direto para o lixo. Vai para o inferno Manuela Dias, fez Gilberto Braga se revirar no túmulo”. Outro comentou: “Desisti de assistir Vale Tudo aqui em casa também. Direção esquisita, texto mal desenvolvido, atores mal dirigidos”.
As críticas também se estenderam à audiência e ao próprio remake, com um terceiro usuário pontuando: “Para uma novela comemorativa dos 60 anos da Globo, virou um fiasco. Texto fraco, trama desconectada do público e zero impacto. Precisa urgentemente repensar tudo antes que o estrago fique ainda maior, se é que é possível”.
Contexto e Bastidores
A primeira versão de "Vale Tudo", escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, foi ao ar entre maio de 1988 e janeiro de 1989. A adaptação atual é de Manuela Dias.
Em 2025, um dos aspectos que mais chamou a atenção na internet foi o desentendimento entre artistas do elenco, com foco em um embate entre Cauã Reymond e Bella Campos, envolvendo reclamações à direção, confrontos e problemas nas gravações.